Notícias

Abelardo Luz terá nova edição do Recicla CDL

Resíduos eletroeletrônicos podem ser descartados para terem destinação final adequada

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Abelardo Luz realiza no sábado, 8 de abril, uma nova edição do Recicla CDL. A campanha acontece juntamente com o Dia D no comércio local e acontece em parceria com entidades e clube de serviços.

Os interessados em descartar adequadamente seus resíduos eletroeletrônicos, podem leva-los ao ponto de arrecadação, no Pátio do Posto Central, na avenida Getúlio Vargas, no centro. Os materiais podem ser entregues das 9h às 17h.

Em Abelardo Luz, o Recicla CDL é realizado pelo menos duas vezes ao ano. O objetivo é coletar e dar o destino correto ao lixo eletrônico para que o mesmo não seja descartado diretamente no meio ambiente.
São recebidos equipamentos de informática, eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas e baterias, entre outros produtos eletrônicos que podem ser descartados pelos consumidores. Todo material será encaminhado a uma empresa especializada na reciclagem deste tipo de resíduo.

A CDL informa que, para fazer a reciclagem segura das lâmpadas fluorescentes, será cobrada uma taxa no valor de R$ 0,75 por unidade. As lâmpadas devem ser descartadas sem quebrá-las, colocando-as na própria caixa vazia do produto ou em outro saco.

A ação será desenvolvida com apoio do SENAI, Lions Clube, Leo Clube Leo Alpha, Leo Clube Ômega, Interact Club e Rotary Club Abelardo Luz Sementes.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais