Notícias
CDLs levam demandas à Reunião Metropolitana de Tubarão

A necessidade da retomada dos voos de ida e volta no mesmo dia, do aeroporto de Jaguaruna para São Paulo, foi amplamente debatida na Reunião de Região Metropolitana de Tubarão, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDLs para ouvir as reivindicações dos municípios da região.
A Reunião Metropolitana, que aconteceu no município de Tubarão, na quinta-feira, 17 de maio, apontou que a extinção dos antigos horários ocasionada pelas empresas áreas que atendem a cidade tem prejudicado os passageiros, que estão optando por outras formas de deslocamento. Atualmente, os aviões saem à tarde e retornam somente no dia seguinte.
A troca não agradou quem mais necessita transitar pelo Estado e um novo olhar para as consequências da mudança serão solicitadas às prestadoras de serviço e ao governador. O presidente da CDL Tubarão e diretor do 37º Distrito da FCDL/SC, Harrison Marcon, e demais participantes, entraram em consenso e afirmaram que o número de voos só voltará a crescer quando medidas efetivas foram apresentadas.
Durante a reunião, outros assuntos emergentes foram debatidos, como o aumento de investimento na segurança pública, efetivo da Polícia Civil, manutenção dos plantões, iluminação dos trevos da BR 101, placas, ponte de acesso, a revitalização do acesso de Sangão, Lei das Feiras Itinerantes da cidade de Imaruí e a rodovia Ivana Fretta.
O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer; o vice-presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz; o vice-presidente de Eventos e Planejamentos, Celito Schlickmam; o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Júnior; o conselheiro do SPC, André Michels Junior, o Assessor Institucional da Federação, João Carlos Dela Roca, coordenaram o encontro para ouvir e apoiar as necessidades dos lojistas e da população.
O diretor do 26º Distrito da FCDL/SC, Custódio Juvenal Pacheco; Jorge Espindola, chefe de gabinete do prefeito de Pescaria Brava, que representou o prefeito Deyvisonn da Silva de Souza; e o vereador de Imaruí Patrick Correa também estiveram presentes.

Dirigentes da Federação e de CDLs