Notícias

Atendimento a pessoas com necessidades especiais pautará curso na CDL Florianópolis

Encontro é promovido pelo Núcleo de Beleza e Estética

 

Milhares de pessoas com deficiência visual, auditiva, motora e mental enfrentam diariamente uma dura batalha em busca da plena inclusão na sociedade. Em sua grande parte elas têm dificuldades de acessibilidade, locomoção e ainda enfrentam o preconceito.

Para compreender melhor as dificuldades dessas pessoas, o Núcleo de Beleza e Estética da CDL Florianópolis promoverá na segunda-feira, 29 de maio, às 14h, na sede da entidade, um curso voltado para sensibilidade dos clientes com necessidades especiais.

Segundo a coordenadora secretária do Núcleo de Beleza e Estética, Silvana Bianchi, o atendimento humanizado é tratado há um tempo na área da saúde. “Aplicar estes costumes na área da beleza é um avanço, fará uma grande diferença para esse público que muitas vezes não se sente confortável em sair de casa”, avalia.

O encontro será ministrado pela especialista Cláudia Basso, psicóloga clínica, com intuito de conscientizar e treinar os profissionais da área da beleza com demonstrações práticas do cotidiano das habilidades e limitações dessas pessoas.

Ainda de acordo com Bianchi, o curso visa buscar entender as reais necessidades de pessoas idosas ou com deficiência para que o profissional da beleza possa adaptar sua estrutura física e sua forma de atendimento. “Depois de vestir o simulador especial, as pessoas começam a entender as dificuldades de seu cliente ao se locomover, sentar ou até mesmo fazer alguns movimentos na hora dos procedimentos e com isso, conseguimos tornar o atendimento mais humanizado e personalizado”, afirma.

O curso terá duração de 3h40, limitado a dez participantes para realizar as atividades com o equipamento de limitador especial. O evento é exclusivo para associados à CDL Florianópolis do segmento da beleza.

Serviço
O quê? Curso de Atendimento Sensibilizado para Clientes com Necessidades Especiais;
Quando? 29/05/2017;
Horário? das 14h às 17h40;
Local? CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679, Ed. CDL;
Inscrições? escrever para nucleos@cdlflorianopolis.org.br ou 48 – 3229-7064.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais