Notícias

Árvore dos Desejos da CDL Lages atende 700 pedidos de famílias carentes

Equipe da entidade pronta para atender ao público

A época de Natal faz as pessoas refletirem e pensarem no próximo. Há dez anos, a Árvore dos Desejos, da CDL Lages, cumpre essa função de mediar anseios de gente quer ajudar e de tantas outras que necessitam de assistência. Em média, 700 cartinhas são adotadas pela comunidade e o Natal de muitas famílias ganha um significado diferente, seja pelo pedido atendido ou o ato de solidariedade prestado.

Na lista daquilo que se deseja ganhar estão brinquedos, roupas e calçados, mas o que mais chega são pedidos de cesta básica e doces. Geralmente, esses desejos mais comoventes vêm de crianças que não pensem unicamente em si. Ganhar algo para benefício da família inteira ainda é o mais importante para esses pequenos lageanos.

A equipe da CDL está preparada para receber as cartas com os pedidos e aqueles que desejam adotar. A presidente da entidade, Rosani Pocai, reforça que nesse período de execução do projeto, o processo foi melhorado. O processo é informatizado e a entrega dos presentes é feita pelas equipes da entidade ou pelos próprios adotantes. “Nossa intenção é auxiliar. Nada seria possível se a comunidade não se envolvesse. Quem participa, na maioria das vezes, volta a colaborar. É emocionante ver a quantidade de pessoas beneficiadas”.

Árvore no calçadão
Exclusivamente nesta edição comemorativa de dez anos, a Árvore dos Desejos está no calçadão da Praça João Costa, junto com a feira de artesanato do Natal Felicidade. Das 9h às 21h, colaboradoras estão no local para atender o público.

Notícias
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais