Notícias

Atendimento pontua palestra da CDL Brusque

Mais de 300 pessoas prestigiam encontro (foto: Ana Roberta Venturelli)

“Gratidão tem que estar na mente de todo profissional. Pessoas que são gratas são mais felizes, conquistam mais coisas e fazem a diferença nos lugares onde atuam”. Essa foi uma das mensagens destacadas pelo especialista em gestão de pessoas e comunicação Giovani Zanetta, durante a palestra ‘O surpreendente atendimento que faz a diferença’, realizada na noite de segunda-feira, 6 de novembro, no teatro do Centro Empresarial.

O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque reuniu aproximadamente 300 associados e colaboradores, que puderam avaliar o tipo de perfil de cada vendedor e como tem sido o atendimento a seus clientes. “Antes de falar propriamente de vendas, temos que analisar a postura do vendedor. Para atender pessoas e surpreender clientes, precisamos estar bem com a gente. É preciso entusiasmo, carisma, pois, quando um cliente vai comprar, ele quer um sorriso, um bom dia e disposição”, observou Giovani.

O palestrante reforçou que não basta a empresa ter um espaço físico diferenciado e uma boa identidade se não prestar um bom atendimento ao cliente. “O profissional deve usar seu talento e sua gentileza, para fazer um atendimento que vai deixar saudades. Atender com excelência é demonstrar disposição e interesse em ajudar, deixar uma experiência positiva, e sorrir, sorrir e sorrir, lembrando sempre que não é obrigação do cliente elogiar o atendimento ou dizer obrigado. O papel do vendedor é servir”, especificou Zanetta.

O presidente da CDL Brusque, Michel Belli, salienta que a capacitação de lojistas e de seus colaboradores para um melhor atendimento é uma preocupação constante da entidade. “Um melhor atendimento resulta em mais vendas, principalmente agora, com o final do ano chegando e a época de Natal. Ficamos muito contentes em ver tantas pessoas com disponibilidade e vontade em aprender mais. Isso é muito bom e deixa a CDL motivada a continuar promovendo eventos como palestras e cursos, com foco na melhoria do comércio”, considera Michel.

Tags:
Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais