Notícias

Câmara da CDL Joinville promove 9º Café Beneficente

Mais de 300 pessoas prestigiam o evento

As dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ficaram lotadas na quinta-feira, 27 de julho, durante o 9º Café Beneficente. Promovido pela Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL Joinville, o evento foi em benefício do Lar de Idosos Betânia e foi prestigiado por mais de 300 pessoas.

Entre os presentes estava o bispo de Joinville, dom Francisco Carlos Bach, que agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento. “Me alegro muito com as empreendedoras, as empresas que apoiaram, as pessoas que estão aqui, as irmãs (apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que coordenam o Lar Betânia), a Mitra Diocesana”, destacou Dom Francisco. Citando documento publicado pelo Papa Francisco, o bispo de Joinville lembrou que é preciso cuidar do bem maior da natureza, que é o ser humano.

No final do café, foram sorteados entre os presentes uma série de brindes disponibilizados pelos patrocinadores.

O valor arrecadado no encontro será doado integralmente para a troca das antigas e onerosas máquinas da lavanderia do Lar de Idosos Betânia, além de adequações no espaço. As edições de 2015 e 2016 tornaram possíveis as reformas do refeitório e da enfermaria, a troca do piso e a pintura das paredes do prédio.

O lar foi criado em 10 de dezembro de 2003 pela Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros), ligada à Igreja Católica. O espaço é voltado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou risco social. É um local de longa permanência e segue as normas dos órgãos reguladores do município, registrado nos Conselhos Municipais do Idoso, da Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Lar Betânia tem capacidade para receber 50 idosos e atende atualmente a 48, com idades entre 62 e 95 anos. As vagas existentes seguem uma divisão: 40% são destinadas às pessoas em situação socioeconômicas precárias encaminhadas pelos órgãos gestores, 10% a idosos que recebem até um salário mínimo e, 50%, a pagantes. Vinte e um deles são encaminhados pela Prefeitura de Joinville. O gasto mensal é de aproximadamente R$ 130 mil, quando não acontece nenhum contratempo, informa a analista financeira de Recursos Humanos da entidade, Liliane Terezinha Carlessi.

A prefeitura repassa R$ 44 mil mensais. O restante é obtido com as mensalidades dos internos pagantes, doações da comunidade e de eventos como o Café Beneficente. Atuam no lar 40 funcionários, além de quatro religiosas que coordenam as atividades diárias. O trabalho de mais de 50 voluntários é essencial para o perfeito funcionamento do espaço.

A Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL Joinville agradece às pessoas que compraram convites para o evento e as empresas que patrocinaram e garantiram, assim, o sucesso da nona edição do Café Beneficente. Os patrocinadores foram All Shopping Catarina e Master Shopping, Associação Atlética do Banco do Brasil, Brusque Polo Fashion, Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, Confeitaria Semente da Terra, DLZ, Espaço Intimo, Elegance All Curves, Fabíola Bernardes, Fonte Fomento, Fredy Pneus, Gabivel – Honda, Irene Doces e Salgados, Joyce Modas, Lenis Denim, Lunender / Alakazoo, Madeireira Progresso, Madville, Monika Schulz, Monnari Jeans, Morgan Contabilidade, Nicos Restaurante, Nilson Bastian Fotografia, NPD Embalagens, Oceano, Ollie Cakes, Orbenk, Rafael Custódio, RefriPrim, Sindicato dos Empregados no Comércio de Joinville, Sindilojas de Joinville, Shopping Prime, Sicredi, Sítio Novo, Supermercado Rodrigues, Tarog Jeans e Wilson L. Doin.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais