Notícias

Câmara setorial da CDL Joinville completa 11 anos de atuação

Noite é marcada por emoção

A noite de quinta-feira, 23 de março, foi de emoção na CDL Joinville. A Câmara Setorial das Empreendedoras comemorou 11 anos de atividades com um jantar e a apresentação do Case de Sucesso da Dide Modas.

A loja com duas unidades no bairro Boa Vista é administrada por quatro irmãs: Fabiana de Oliveira Jucá de Lima, Cristina de Oliveira Bechauser, Mariana de Oliveira Kurten e Rúbia Rafaela de Oliveira.
Ao falarem do nascimento e da trajetória da empresa, as empresárias, os familiares e as funcionárias presentes ao evento não contiveram as lágrimas ao lembrarem da pessoa que começou essa história de sucesso: Ivanilde Reinert de Oliveira, a dona Dide, falecida em junho de 2008.

As irmãs lembraram que o pai, Célio de Oliveira, veio de São Bento do Sul e a mãe, de Escalvados, em Navegantes. A família contabiliza 27 anos de funcionamento da loja, pois, antes da inauguração da primeira unidade, Dide vendia roupas na própria residência e nas casas de clientes.

Ela começou nessa atividade em 1986 e apenas aos finais de semana, porque trabalhava fora (somente na Pernambucanas foram 20 anos). Os produtos eram armazenados em uma sala nos fundos da casa. No dia 2 de novembro de 1991 foi inaugurada a primeira Dide Modas, na rua Tavares Sobrinho. Em 2003, veio a segunda loja, na rua Albano Schmidt.

Em 2006, Dide ajudou a fundar a Câmara das Empreendedoras da CDL. Em junho de 2008, um infarto levou dona Dide. As filhas decidiram não deixar o sonho da grande empreendedora morrer e decidiram cuidar das lojas, como uma homenagem à mãe.

Notícias
  • FCDL/SC e Sebrae reforçam parceria para as CDLs

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais