Notícias

Caroline Giordani traça panorama do e-commerce

Especialista diz que experiência passa a ser o caminho para conquistar o consumidor

O ponto de venda que conhecemos atualmente está fadado a desaparecer em pouco tempo. Esta é a observação de Caroline Giordani, consultora de estratégia do varejo, que palestrou na 47ª Convenção Estadual do Comercio Lojista, no Costão do Santinho Resort, para cerca 800 varejistas de Santa Catarina. Segundo ela, o caminho passa a ser de oferecer experiência para cativar o consumidor.

Atenta às transformações e às adaptações ao e-commerce, a COO da GS&Comm, empresa focada em projetos digitais do Grupo Gouvêa de Souza, também lembra que é preciso mais do que nunca “correr atrás do consumidor que está on-line, que não vai mais à loja para escolher, mas já sabendo o que quer”. “O conceito de loja precisa se reinventar, o modelo que se dedica somente a vender está morrendo e dando lugar ao PDX, isto é, o ponto que oferece experimentações”, define.

Ela ainda cita outros casos, como o ‘efeito showrooming’, no qual o cliente visita e, ao mesmo tempo, está pesquisando a concorrência e negociando com o vendedor, ou a criação de aplicativos por parte de grandes empresas do varejo para o vendedor, onde ele tem acesso ao histórico de compras e o perfil de consumo do cliente – ferramenta essencial para apresentar o que está mais próximo do padrão dele.

Ainda refletindo sobre as fortes e necessárias mudanças, Caroline falou sobre o tipo de colaborador, que também precisa ser adaptado. Por consequência desse novo modelo, a estrutura de remuneração e comissionamento precisarão passar por reestruturação do conceito, assim como o próprio perfil de consultor que estará em operação nas lojas. “Muito mais preocupado em criar um relacionamento mais duradouro e conquistar o cliente do que em vender ou bater metas somente”, finaliza.

Notícias
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojistas estão otimistas para as  vendas no Natal 2022

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais