Notícias

CDL Balneário Camboriú: Dia das Mães deve movimentar o comércio

Lojistas estão prontos para receber os consumidores

As vendas do Dia das Mães em Balneário Camboriú devem registrar um aumento que varia de 5,5% a 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Colla, os segmentos de confecção, eletroeletrônico, perfumaria, floricultura e calçados devem obter os melhores resultados.

A data é considerada a segunda mais importante para o comércio depois do Natal. “A diversificação de produtos à venda, maior flexibilidade de pagamento e facilidade de negociação são atrativos para o consumidor”, acrescenta. Ela explica que os comerciantes ligados à entidade estão confiantes em um acréscimo nas vendas principalmente porque as pesquisas de intenção de compra dos brasileiros para a data apontam para o crescimento do setor.

A presidente da CDL destaca ainda que, se comparar com um dia normal de vendas que não seja data comemorativa, o aumento pode ser muito maior para alguns segmentos. “Os lojistas têm se preparado com renovação de estoque, investimento em atendimento e programas de fidelização para melhor receber e reter clientes. São estratégias que certamente trarão resultados positivos para o empresário em uma data como esta”, afirma.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais