Notícias
CDL Brusque apoia projeto de lei de iniciativa popular

Reduzir o número de cargos comissionados no poder executivo municipal e criar critérios para nomeação. Essas são algumas das propostas do Observatório Social de Brusque (OBS) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque que fazem parte de um projeto de lei que as entidades pretendem enviar à Câmara Municipal da cidade.
Mas, para que a iniciativa seja validada, é necessário a assinatura de 5% do número de eleitores aptos da cidade, ou seja, 4 mil pessoas.
Segundo levantamentos realizados pelo OSB, se o projeto de lei fosse aplicado de imediato na administração municipal, haveria uma economia mensal na folha de pagamento de até R$ 800 mil. Ao ano, considerando décimo terceiro, férias, rescisões e outros benefícios, essa economia poderia chegar a R$ 12 milhões, permitindo à administração realocar esses recursos para ações prioritárias, especialmente na saúde, educação e segurança, além é claro, de enquadrar o município abaixo do patamar do limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os eleitores da cidade que tiverem interesse em participar, podem baixar lista de assinaturas podem no site www.cdlbrusque.org.br. O documento só terá validade se todos os dados forem preenchidos e deverá ser entregue em um dos seguintes pontos de coleta:
- Casarão Garibaldi
- Hospital de Olhos de Brusque
- Otto Atacarejo
- Centro Empresarial de Brusque
- Livraria Saber
- Clínica Santa Rita