Notícias

CDL Brusque distribui 350 brinquedos em escola

Crianças prontas para receber seus presentes

O sucesso nacional “Era uma vez”, da cantora Kell Smith, foi a trilha sonora mais perfeita da noite de quarta-feira, 13 de dezembro, na Escola de Educação Fundamental Angelo Dognini, no bairro Planalto. Alunos da educação infantil até o 9º ano apresentaram coreografias natalinas para uma plateia muito especial, formada pelos pais, demais familiares, amigos e professores. Para finalizar, a visita mais esperada de qualquer evento que antecede no Natal: o Papai Noel.

E como o bom velhinho não se esquece de ninguém, mais de 350 brinquedos distribuídos por ele foram patrocinados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, em mais uma edição do tradicional projeto “Maratona de Brinquedos”.

Os brinquedos foram comprados com a venda dos ingressos da palestra motivacional ‘O surpreendente atendimento que faz a diferença’ promovido pela entidade em 6 de novembro. “Ao todo, foi possível comprar mais de dois mil presentes. Desses, cerca de 350 foram entregues na escola do bairro Planalto e o restante foi destinado ao Sesc, que fará o encaminhamento para as crianças do município”, explica o coordenador de Núcleos da CDL Brusque, Sérgio Campi.

Das mãos do Papai Noel, os meninos receberam bolas coloridas. Já as meninas estavam encantadas com suas novas bonecas. O mais marcante, no entanto, era o abraço afetuoso e cheio de alegria recebido pelo bom velhinho. Alguns, inclusive, aproveitaram a oportunidade para reiterar o pedido de Natal. Sempre que a fila de distribuição dos presentes atrasava era porque o Papai Noel estava ouvindo com atenção a solicitação dos pequenos.

“Estamos encerrando o ano letivo de forma exitosa. O objetivo maior da escola é a educação e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens e temos plena convicção de dever cumprido. Nosso espírito é de uma grande família, já que os alunos vivem em uma comunidade onde todos se conhecem e, por isso mesmo, todos foram convidados para confraternizar nesta noite especial”, explica o diretor da Escola Ângelo Dognini, Ivanor de Mendonça.

Segundo ele, já é uma tradição do bairro a distribuição de presentes no encerramento das aulas. Por isso, a parceria com a CDL Brusque veio de encontro aos anseios da escola. “Esta possibilidade convergiu com a nossa proposta e só temos que agradecer”, observa o diretor.

Depois de quase duas horas de evento, o Papai Noel foi embora e, conforme prometido, nenhuma criança ficou sem presente. Mesmo quem não estuda no local, mas acompanhou as apresentações, levou um presentinho para casa.

Ao deixar o portão da escola, ainda era possível ouvir alguém cantarolar baixinho a música que embalou a noite. “Dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau. É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal, pra não perder a magia de acreditar na felicidade real e entender que ela mora no caminho e não no final”.

Equipe da entidade no evento

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais