Notícias

CDL Brusque leva emoção com Concerto de Natal e Noite do São Nicolau

280 pessoas prestigiam evento

Diversas famílias aproveitaram o final da noite de domingo, 10 de dezembro, para ouvir uma linda narrativa sobre o nascimento de Jesus – entre sinfonias conhecidas e vozes que ecoaram emocionantes cânticos de Natal-, bem como para receber doces deixados por São Nicolau para as crianças presentes no evento. Assim foi a edição de 2017 do Concerto de Natal e Noite do São Nicolau, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, em parceria com a Orquestra de Câmara do CESCB e do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).

Com a participação de 280 pessoas, o público se emocionou com a apresentação e a contação de histórias de Emiliano de Souza, que trouxe a história do nascimento de Jesus e a importância de valores como simplicidade, solidariedade e compaixão.

“É um dos papeis da CDL Brusque incentivar ações voltadas ao lado social. Este é um evento que é realizado há anos, e para a entidade é muito gratificante poder promover mais uma edição, em especial nesta época de Natal, onde renovamos nossos votos”, diz o diretor de SPC e Núcleos da CDL Brusque, Fabrício Zen. “Além de ser uma oportunidade de valorizar a Orquestra do CESCB, que há anos é mantida por algumas entidades, entre elas a CDL Brusque. Sabemos que a música transforma e torna a pessoa mais sensível e tolerante e essa é mais uma importante contribuição da CDL Brusque junto à comunidade”.

Vozes e sons
Ao longo de uma hora de apresentação, instrumentos de sopro, cordas e percussão encantaram o público. “Esse Concerto de Natal, junto com a Noite de São Nicolau prova que, além de a Orquestra trazer elementos novos em seu repertório, ela também tem que lutar pela tradição da nossa região, já que a cultura é e identidade de um povo”, comentou na oportunidade o maestro Sérgio Westrupp.

Segundo ele, desde o segundo ano da Orquestra do CESCB é realizado o Concerto de Natal, que passou a ter apoio da CDL Brusque, e posteriormente ter em sua realização também a noite de São Nicolau. Este ano, entretanto, mais uma novidade fez o evento ser ainda mais especial: além dos 48 músicos que compõem a Orquestra, a apresentação contou com a participação de 30 crianças e adolescentes do Coral da EEF Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz.

“São alunos que tiveram música em sala de aula e se dispuseram a estar aqui. Não houve nenhum ensaio especial para esse coral. E com essa oportunidade estamos oferecendo também a eles a possibilidade de se interessarem pelos instrumentos, de um enriquecimento de valores, em tocar na orquestra, e não só participarem dessa apresentação”, completou o maestro.

Para a coordenadora da escola, Marcele Misael, as lágrimas traduziram a alegria e satisfação do educandário e da comunidade em ver as crianças cantando pela primeira vez. “Foi muito emocionante vê-los no palco e atuando de forma tão entrosada com a Orquestra. Deu tudo certo, os alunos estavam bem felizes todo o público se emocionou com a apresentação. Esperamos que essa apresentação seja a primeira de muitas”, acrescentou no evento que distribuiu mais de 150 pratinhos com doces e guloseimas para as crianças presentes no evento.

 

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais