Notícias

CDL Brusque promoverá Sábado Especial Dia das Crianças

Presidente da entidade organiza programação do evento

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque realizará no sábado, 7 de outubro, mais uma edição do Sábado Fácil Especial, desta vez alusivo ao Dia das Crianças. A partir das 9h até as 16h, diversas ações serão realizadas na Praça Barão de Schneeburg, no centro, voltadas para a criançada e também para toda a família.

Ao longo de todo o sábado, o público poderá conferir os tradicionais serviços nas áreas de saúde, lazer e cultura, como apresentações musicais, aferimento de pressão arterial, teste de acuidade visual, esmaltação, jogos de mesa, pintura facial, paredão de escalada, entre outras. Além disso, a CDL distribuirá pipoca e algodão doce para as crianças, que também poderão conferir atividades da ‘Cia do Circo’, como show de mágica, palhaços, pernas de pau, malabares e sombras.

Outro grande diferencial do evento será o sorteio de 10 bicicletas para crianças de até 12 anos. Para participar é necessário a criança estar presente no evento, e preencher o cupom de forma gratuita. O sorteio, realizado pela CDL em parceria com a Unimed Brusque, será realizado às 16h, no dia 7. Já a entrega para as crianças ganhadoras será no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 15h, na sede da CDL Brusque.

“A data é comemorativa e tem que ser especial para a criança. O presente é uma manifestação do carinho que temos pelas nossas crianças, filhos, netos, sobrinhos, afilhados, enfim. Mas temos que lembrar também da importância da atenção e amor que é preciso dar a eles. Por isso, que os pais e familiares possam aproveitar da melhor forma esse Sábado Especial com os pequenos”, declara o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Expectativas
Segundo ele, as expectativas para o evento são as melhores, não só pelo Dia das Crianças, mas também com o início das festas de outubro. “O comércio está todo voltado para esta data, já que o Dia das Crianças é a última data comemorativa, antes do Natal. Além disso, temos o início da Fenarreco, que é uma festa tradicional da cidade, onde recebemos turistas de todos os locais do país, e que estarão em Brusque também fazendo compras, contribuindo para o aquecimento do nosso comércio”, comenta.

O gerente da área operacional da Unimed Brusque, Valmir Coelho, ressaltou a importância da data e a parceria da CDL Brusque com demais instituições, o que só fortalece o Sábado Fácil. “Por ser um evento já tradicional na cidade, a Unimed Brusque tem o prazer de contribuir tanto com alguns serviços de saúde da Cooperativa, como também neste sorteio de bicicletas para as crianças. E esperamos todo o público por lá”, completa.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque, com o apoio do Sesc, Sindilojas, Unimed, Senac e Fundação Cultural.

Outubro Rosa
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque também estará presente nesta edição do Sábado Fácil, com orientações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. Desta vez a presença da Rede também será especial, já que a ação também faz parte da campanha do Outubro Rosa. “Essa parceria com a CDL é fundamental, já que no Sábado Fácil temos um volume muito grande de mulheres que participam. A prevenção é o ano todo, mas reforçamos ainda mais neste mês da campanha”, comenta a presidente da Rede, Sônia Marisa Zink. A estimativa é de que 60 mil mulheres sejam diagnosticadas em 2017 com Câncer de Mama, que é considerado o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo, por isso a importância da prevenção.

Programação Sábado Fácil dia 7 de outubro 2017
-Atividades na Praça Barão de Schneeburg das 9h às 16h
– Comércio aberto das 8h às 17h

Atividades de Saúde:
Aferimento de Pressão Arterial
Teste de Acuidade Visual das
Exames de Glicemia Capilar
Corte de Cabelo
Esmaltação
Orientação com a Rede Feminina Combate Câncer

Atividades de Lazer:
Piscina de Bolinha
Jogos de Mesa
Pintura Facial
Escultura de Balões
Paredão de escalada

Atividades Culturais:
Exposições de Artesanatos – das 9h às 16h
Apresentação Musical : Samuel Venturelli e Bianca Baillo (Fundação Cultural) – das 11h30 às 13h30
Banda Alemã (Secretaria de Turismo) – estará na área central da cidade durante o dia
Atividades com a Cia do Circo: show de mágica, palhaços, pernas de pau, malabares e sombras – das 9h às 16h
Distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças – das 9h às 16h

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais