Notícias

CDL Brusque realiza Assembleia de Prestação de Contas

Evento com a presença dos sócios patrimoniais também comemorou os 49 anos de fundação da entidade

Foi realizado na noite de quarta-feira, 6 de junho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, a Assembleia de Prestação de Contas referente ao primeiro trimestre de 2018. O evento, que contou com a presença dos sócios patrimoniais, também comemorou os 49 anos de fundação da entidade.

“Como rege o nosso estatuto, a prestação de contas acontece a cada trimestre e aproveitamos a oportunidade para celebrar o aniversário da CDL Brusque. Hoje somos em 30 sócios patrimoniais e é importante o acompanhamento das ações desenvolvidas e dos balanços financeiros. Nosso trabalho é conduzido com muita transparência e estamos felizes porque os objetivos estão sendo alcançados”, pontua o presidente da entidade, Fabrício Zen.

Segundo ele, o primeiro trimestre foi marcado por treinamentos de SPC, cursos de análise de crédito e cobrança e o curso de contabilidade para não contadores. A posse da nova diretoria para a Gestão 2018-2019 aconteceu no dia 14 de março e a CDL Jovem também manteve suas reuniões no período.

“Neste primeiro trimestre nós conseguimos envolver 340 pessoas nos treinamentos, capacitações e palestras realizadas. Mas o alcance da CDL é muito maior e traz benefícios para o comércio e para toda a comunidade”, enfatiza Zen.

 

Sócio fundador

Ao recordar da fundação da CDL Brusque, 49 anos depois, os olhos claros do empresário Urbano Zendron ainda brilham. Difícil para ele é acreditar que uma iniciativa que sofreu tanta resistência para ser implantada está perto de comemorar as bodas de ouro.

“A possibilidade surgiu através da CDL de Itajaí, que esteve em nossa cidade para convidar os empresários, mas, naquele primeiro momento, não houve muita adesão. Até a gente não acreditava que poderia chegar neste ponto. Quantas vezes acompanhamos fundações de clubes e associações que não conseguem ter uma vida longa. Mas posso dizer que tive o prazer de fundar a CDL Brusque e, na ocasião, fui escolhido como primeiro secretário. Tive a oportunidade de escrever a primeira ata e o Estatuto da entidade. E, graças a Deus, conseguimos dar andamento ao projeto e o SPC, que foi lançado logo depois e funciona até hoje”, recorda Zendron.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais