Notícias

CDL Brusque realiza curso de programação neurolinguística

Atividade tem 3 dias de duração

Utilizar a Programação Neurolinguística (PNL) no processo de vendas é uma estratégia que tem despertado o interesse de diversos profissionais e gestores de vendas nos últimos anos. Foi pensando nisso que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque promoveu nos dias 23, 24 e 25 de abril, um curso especificamente voltado a este tema.

Com a participação de 26 profissionais e gestores de diversos setores do comércio de Brusque e região, o curso foi ministrado pelo consultor em Recursos Humanos, Jorge Chiodini, parceiro de longa data da CDL Brusque quando o assunto é capacitação.

Através de teoria e muitas dinâmicas, Chiodini demonstrou ao grupo técnicas importantes no relacionamento com o cliente, considerado o maior diferencial hoje em todo o comércio. “Quando trabalhamos os processos de vendas, estudamos técnicas de vendas, abordagem do cliente, produto, preço competitivo. São aspectos bastante técnicos relacionados ao processo de vendas. E a Programação Neurolinguística, quando inserida dentro de um contexto de vendas, trabalha na subjetividade, ou seja, no relacionamento, principalmente na expectativa do cliente em relação ao nosso atendimento”, afirma.

Segundo Chiodini, há uma variável que nunca muda, seja no comércio de serviços ou produtos, que é o cliente. Independente da forma como ele procura o comércio, seja pessoalmente ao entrar em uma loja, por telefone ou até mesmo pela internet, o cliente tem expectativas quanto àquele contato. Por isso é importante que o profissional de vendas esteja preparado para atender a essas expectativas, para aplicar técnicas de PNL não só para concretizar aquela venda, como também para satisfazer o cliente em suas expectativas. “Atenda essa expectativa e ele passa a ser teu cliente e mais do que isso, passa a te indicar a outras pessoas. É isso o que o mercado precisa, se concentrar no cliente”, reforça Chiodini.

Técnicas e dinâmicas
Durante as três noites de curso, muitas técnicas e dinâmicas foram compartilhadas com os participantes, que puderam tirar dúvidas e citar exemplos de seu dia a dia.

Tags:
Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais