Notícias

CDL Brusque: vendas de Páscoa movimentam comércio

Cristiane Martins fará as lembranças da data (foto: Ana Roberta Venturelli/ Ideia Comunicação)

O cenário econômico atual faz com que as pessoas planejem bem os gastos antes das compras de Páscoa, e mesmo diante da necessidade de economizar, os consumidores não deixam de investir em presentes para familiares e amigos. Cristiane Martins é vendedora, e neste ano, pela primeira vez, optou por produzir as lembranças de Páscoa. “Eu mesma irei fazer ovos de colher para presentear meus familiares. Comprei o chocolate bruto, formas de ovos e as embalagens. Vou preparar o recheio e montar os ovos em casa”, declara Cristiane.

Essa tendência de as pessoas buscarem a matéria-prima para produção própria, refletiu no incremento das vendas da loja Embrulhe Festas. “A época de Páscoa é o período em que temos mais vendas. Percebemos um crescimento e estamos vendo que apesar de ter diminuído um pouco a procura pelo chocolate em si, aumentou a demanda por outros artigos, como embalagens. O consumidor não está mais presenteando com ovos tradicionais e grandes cestas, mas preferindo outros tipos de lembranças e comprando os materiais para fazer seus próprios presentes”, descreve o proprietário da Embrulhe Festas, Renan Dalago.

O aumento da procura por outras opções além do tradicional ovo de chocolate, também é percebida pela rede de Supermercados Archer. “A compra de ovos de páscoa diminuiu nos últimos anos e as próprias empresas que fabricam mudaram um pouco o foco de vendas e passaram a oferecer mais itens em forma de barras e caixas de chocolate, que é o que mais temos vendido. As pessoas não deixam de comprar, mas buscam alternativas mais baratas. Com a proximidade da Páscoa, percebemos um aumento do fluxo de clientes nas lojas, que ao virem em busca de lembranças de Páscoa, acabam consumindo também outros produtos”, relata o gerente comercial Udo Wandrey.

Criatividade
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, Michel Belli, acredita que o momento econômico do país requer criatividade por parte dos comerciantes. “A gente verifica um interesse cada vez maior do consumidor em produtos que vão além do ovo de chocolate, por isso, o lojista que inova e oferece opções diferenciadas, acaba conquistando mais clientes. Sabemos que a Páscoa é uma data que representa um incremento nas vendas de muitos estabelecimentos, e acreditamos que quem for criativo vai conquistar ainda mais vendas, pois todo mundo gosta de presentear, nem que seja com uma pequena lembrança”, define Michel.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais