Notícias

CDL Chapecó: 13º salário injetará R$ 150 milhões na economia da cidade

Varejo está pronto para as festas de fim de ano

O pagamento do 13º salário aos 80 mil trabalhadores com carteira assinada injetará R$ 150 milhões na economia de Chapecó neste fim de ano. A avaliação é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que prevê um crescimento nominal de 10% nas vendas deste Natal, o que corresponde a crescimento real (descontada a inflação) de 4% a 5%.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr expõe que o período agudo da crise econômica passou, o desemprego recuou e o nível de confiança dos consumidores e dos empresários melhorou. “Estamos criando, novamente, as condições positivas que estimulam o consumo”, observa. O dirigente prevê que a massa salarial proporcionada pelas duas parcelas do 13º salário sustentará um excelente nível de vendas.

O comércio local criou 250 vagas temporárias para este período. É menos que as 800 vagas temporárias geradas no Natal de 2014, antes do início da crise, mas bem melhor que a redução de vagas do Natal de 2016.

Principal data do calendário comercial, o Natal é a locomotiva de venda do comércio lojista. Em Chapecó, os lojistas estão investindo em vitrines atrativas, atendimento de excelência e renovação dos estoques.

Para facilitar a escolha dos presentes oportunizando mais tempo para pesquisas de preços, a CDL Chapecó promove neste sábado (2) e no próximo (9) o chamado “Dia D”. Todos os meses os lojistas têm dois sábados com horário livre de atendimento para melhor adequar ao seu público-alvo.

Em dezembro, além dos sábados D, alguns estabelecimentos comerciais estendem seus horários de funcionamento durante a semana. “Esse também é um diferencial na hora de conquistar a clientela”, afirma Spohr.

 

Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais