Notícias

CDL Chapecó organiza campanha de recuperação de crédito

Presidente da entidade fala sobre a ação

Mais de 60 milhões de brasileiros estão com dificuldade para obter crédito no comércio. Reflexo dessa situação nacional, o nível de inadimplência em Chapecó está relativamente acentuado: são mais de 47 mil consumidores com pendências de R$ 54,5 milhões no comércio local, de acordo com levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó.

Para ajudar os devedores a reorganizar suas finanças e colocar as contas em dia, a CDL Chapecó em parceria com o PROCON desenvolverá nos dias 21, 22 e 23 (terça, quarta e quinta-feira de novembro), no Centro de Cultura e Eventos, o Resolva Tudo.

O presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr fala que o objetivo da campanha é fazer uma negociação produtiva entre credores e devedores. “O credor precisa fazer algumas concessões para facilitar a quitação da dívida, e o devedor precisa estar disposto a limpar seu nome e recuperar a condição de consumidor sem manchas”, preleciona.

Participarão desse esforço de articulação e solução de débitos a Casan, Celesc, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bancos comerciais, Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Militar, Sicredi, associação de credores e todos os estabelecimentos comerciais que desejarem. Também serão ministradas palestras sobre finanças pessoais e gestão financeira.

“Os consumidores inadimplentes ficam marginalizados do processo produtivo, com efeitos negativos tanto para o mercado quanto para as famílias”, observa Spohr.

O dirigente deixa claro que o objetivo é negociar a pendência e abrir um precedente da possibilidade de benefícios ao cliente, “com simpatia, diplomacia e bom senso, que são palavras-chave na cobrança”. De qualquer maneira será necessário dialogar e negociar.

 

Tags:
Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais