Notícias

CDL Chapecó sedia curso de marketing digital

Especialista fala sobre o tema

“Aproximadamente 79% dos consumidores impactados por qualquer mídia buscam maiores informações sobre o produto que deseja comprar na internet”, informou a especialista em Marketing Digital Agnessa Almeida Leite durante o curso de Marketing Digital com foco em vendas pela internet. A capacitação foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó para seus associados. A entidade oferece mensalmente treinamentos para qualificar, cada vez mais, o atendimento do comércio varejista para melhor atender os consumidores.

Agnessa explicou, com base em uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), que as pessoas estão conectadas o tempo todo, seja no trabalho, fazendo compras, em casa ou em cafés e restaurantes. “O Brasil é líder global em relação ao tempo gasto em redes sociais com uma média de 22 minutos por visita. O tempo gasto é 60% maior do que a média mundial”, reforçou.

De acordo com a especialista em Marketing Digital, é fundamental que o comércio também faça parte dessa rede virtual para atingir o novo perfil de consumidores. “Estudos demonstram que 52% dos internautas pesquisam na internet antes de consumir. Se tornou muito comum as pessoas irem até a loja, olharem o produto e depois comprarem online”.

O Marketing Digital surge como uma ferramenta eficaz para conquistar esse novo perfil de consumidores. Agnessa esclareceu que o primeiro passo para um Marketing Digital eficiente é delimitar o objetivo, saber o que se pretende alcançar e, na sequência, identificar o público-alvo. Com esses dois pontos delineados é hora de desenvolver um planejamento estratégico e executá-lo. “Reconhecendo o público-alvo, o empresário descobrirá em quais canais de comunicação online eles se encontram.

Quanto mais informações existirem sobre os clientes, mais chances de atingi-los o lojista terá”, reforçou.
Agnessa destacou que para cada segmento existem estratégias diferentes de atuação nas redes sociais. “Na internet as coisas mudam muito rápido. Os comerciantes devem estar atentos a essas mudanças e aplicá-las visando sempre atingir seus clientes e fazer com que eles se sintam atraídos por seus produtos e/ou serviços”. Um dos benefícios da internet, segundo a palestrante, é a possibilidade de mensurar resultados. “Com essas métricas é fácil descobrir o que dá e o que não dá retornos positivos e, assim, investir fortemente nisso”, exemplificou.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Sporh, destacou que a entidade incentiva que os lojistas se adequem aos diferentes públicos. “A internet está em expansão, e o comércio precisa estar presente para não perder clientela. Tudo que traz retorno aos lojistas é de interesse da CDL Chapecó”, finalizou.

Notícias
  • FCDL/SC apela para que associados e consumidores continuem cuidados contra Covid-19

    Continue lendo Clique e leia
  • Mesmo com cenário econômico adverso as Vendas do Natal tiveram crescimento em SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Nota oficial: FCDL/SC manifesta-se sobre aumento nos gastos públicos por parte do Governo de Santa Catarina.

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais