Notícias

CDL Chapecó sediará workshop sobre cobrança

A instabilidade econômica que o País enfrenta nos últimos tempos exerce grande influência sobre o poder de compra de muitas pessoas. Diante deste cenário, o número de consumidores que está em situação de inadimplência tende a ser maior. Para esclarecer os lojistas na compreensão sobre como recuperar o dinheiro da inadimplência de forma profissional, a CDL Chapecó promove nesta terça-feira, 14 de fevereiro, o workshop “Cobrando Devedores” com o consultor empresarial Carlos Alberto Dias Serpa. A palestra será no auditório da sede da entidade a partir das 19h.

O palestrante explicará como cobrar clientes que devem, mas que são fregueses da loja, como realizar uma abordagem firme e segura e também como identificar e adaptar o roteiro ao interlocutor superando objeções. Serpa também falará sobe a estruturação da apresentação do lojista perante o devedor e dará dicas de como promover um acordo favorável à empresa.

“Existem estratégias que contribuem no momento da cobrança. Por exemplo, efetuar um cadastro munido de bastante informações do cliente auxilia na hora de localizar o comprador e informá-lo adequadamente do débito em aberto. Porém, os empresários devem saber como agir em cada situação para que mantenham os clientes e consigam reduzir a inadimplência e melhorar a recuperação dos títulos negativados”, observa o presidente da CDL Chapecó,Clóvis Afonso Spohr.

SOBRE O PALESTRANTE
Carlos Alberto Dias Serpa é palestrante, facilitador e consultor empresarial nas áreas de gestão empresarial, comércio, motivação de pessoas, franquias e gestão de empresas familiares. É publicitário formado pela Unisinos. Especialista em marketing pela Harvard Extension School e em psicologia aplicada a negócios (GD) pela Render Capacitação. São mais de 25 anos de vivência profissional. As palestras abordam os principais temas em destaque no universo dos negócios de forma envolvente e dinâmica para o público.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais