Notícias

CDL Chapecó sugere horários de atendimento no fim do ano

Lojistas podem ou não seguir as sugestões

Seguindo o Decreto Municipal nº 3.390, de 30 de novembro de 1993, que estabelece horários livre para o comércio na cidade de Chapecó, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município sugere a seus associados o atendimento especial aos clientes no período de pré e pós Natal 2017.

O presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr, destaca que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam informar os consumidores sobre os horários de atendimento. “Desse modo também é possível definir melhor as escalas de trabalho, cabendo à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e/ou região. Portanto, cada proprietário de loja pode adotar os horários de atendimento de acordo com a sua necessidade”, complementa.

Spohr ressalta que essa é a principal data de incremento das vendas no comércio e orienta que os lojistas estejam preparados para inovar e atrair os consumidores. “É momento de investir em diferenciais. Vitrines bem decoradas, variedade de produtos e serviços e atendimento de excelência são itens que influenciam na decisão de compra. Cada empresário deve planejar suas estratégias de acordo com o seu público-alvo”.

Além disso, os consumidores podem aproveitar as compras do Natal para garantir os cupons do último sorteio da campanha “100 anos, 100 prêmios”, que será realizado no dia 30 de dezembro. “Essa é uma época em que presenteamos amigos e familiares, seja no Natal ou em eventos empresariais como amigo secreto. Sem dúvidas, os lojistas que participam da campanha têm um diferencial a mais a oferecer aos clientes”, afirma Spohr. O presidente lembra, ainda, que os consumidores devem solicitar os seus cupons e não se esquecer de preenchê-los corretamente.

SUGESTÃO DE HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
A tabela sugere alguns parâmetros de atendimento, os quais podem variar para mais ou para menos, de acordo com a decisão da empresa, a qual necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.

 

 

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais