Notícias

CDL Concórdia aponta otimismo do comércio com o Dia das Mães

Lojistas estão prontos para receber os clientes

Maio é o segundo mês mais importante para o comércio brasileiro. A data comemorativa do Dia das Mães é sempre aguardada com expectativa também pelo varejo concordiense. No Alto Uruguai Catarinense, lojistas dos vários setores investem em novidades para impulsionar os negócios e fechar o período com boas vendas.

Os itens de vestuário e calçados despontam na lista de desejos. Os artigos de beleza e perfumaria também lideram a preferência dos clientes, que devem ser generosos quando o assunto é a mãe. Em Concórdia, de acordo com avaliação da CDL, o aumento deve ser proporcional ao ano passado, em torno de 3 até 6% nestes setores em exclusivo.
Para garantir o sucesso da data, os lojistas lançam mão de várias estratégias para sensibilizar os filhos a abrirem o bolso e presentearem suas mães. As vitrines já anunciam desde promoções até brindes personalizados. Na lista dos presentes mais procurados estão roupas, perfumes e eletroeletrônicos.

As floriculturas, assim como restaurantes, devem lucrar com a data. Segundo o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, o comércio da cidade é variado, o que é ótimo para os filhos e maridos que não deverão deixar a data passar em branco. “As vendas do Dia das Mães ficam atrás somente do Natal. Todo mundo tem uma figura feminina que representa o papel de mãe e, seja um grande presente ou um mimo, uma flor, o presente sempre vem”.

A entidade acredita que o movimento deverá ser maior na semana que antecede a celebração, que acontece sempre no segundo domingo de maio, neste ano dia 14. “Não devem faltar chances para o cliente comprar bem em Concórdia. No sábado, dias 6 e 13 de maio, será Sábado D, com atendimento do varejos das 8h até às 17h sem fechar ao meio-dia”, finaliza Maciel.

Campanha:
Sempre com a finalidade de impulsionar as vendas, a CDL Concórdia desenvolveu uma campanha exclusiva de Dia das Mães que está sendo vinculada nas mídias sociais, anúncios em jornais e de rádio.

Notícias
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais