Notícias

CDL Concórdia: festas juninas enchem o comércio de cor

Varejo está pronto para receber os clientes

Após a data dos apaixonados, o Dia dos Namorados, o comércio está de olho nas típicas vendas de São João. Nas vitrines, o colorido da festa ganha espaço e busca atrair a atenção dos consumidores. Os meses de junho e julho estimulam as vendas de decoração e trajes típicos para as festas, sem contar nas delícias culinárias. Nesta época do ano a procura por itens como blusas de xadrez e vestidos coloridos movimenta também o comércio de Concórdia.

Ainda na lista dos artigos mais vendidos estão os balões de diferentes formatos, cores e tamanhos, bandeirolas e chapéus de palha, os mais procurados entre homens e mulheres. Para a CDL Concórdia é hora de aquecer o comércio, e não apenas a fogueira. “Todas as datas são vistas com boas perspectivas pelo nosso comércio. Precisamos motivar os clientes e as temperaturas mais baixas devem ajudar, e muito, no bom desempenho dos lojistas, que por aqui estão com as prateleiras repletas de novidades e coleções impecáveis para quem busca renovar o guarda-roupa”, comenta o presidente da entidade, Heldemar Maciel.

A CDL Concórdia acredita que as lojas de roupas e calçados também ganham na temporada. Muitas mulheres aproveitam para comprar um sapato novo. As blusas mais conhecidas como segunda pele da mesma forma têm bastante procura. A meia calça e os leggings com tecidos mais quentes igualmente tem boa saída. Os acessórios como tiaras, prendedores e fitas, acompanhados de um lenço ajudam a compor o look o que é excelente para os negócios.

Os supermercados e padarias não ficam de fora da diversão, além do traje, da música e da decoração, o que não pode faltar é um cardápio com delícias como pinhão, pipoca, pé de moleque, canjica, milho cozinho, paçoca, batata doce, bolo de fubá, arroz doce, doce de abóbora, cocada, suspiro, quentão, vinho, etc. “A diversidade cultural brasileira nos oferece diferentes oportunidades de ampliação das vendas do durante o ano todo, não estamos na rota das grandes festas juninas, como as do nordeste, onde a tradição é mais forte, mas por aqui, com esse frio, os festejos são mais modestos, mas não deixam de acontecer trazendo alegria a milhares de pessoas, principalmente nas escolas, as crianças adoram, assim como os pais e familiares”, finaliza o presidente da CDL.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais