Notícias
CDL Concórdia prepara comércio para a Black Friday

E não é só o comércio eletrônico que participa da campanha Black Friday nesta sexta-feira, 24 de novembro. Em Concórdia, centenas de lojas incentivadas pela CDL do município aderiram à campanha. Com descontos que variam de 20 a 70%, o comércio está otimista com os resultados. Para alavancar os negócios os estabelecimentos poderão funcionar até 22h.
Nas últimas duas semanas, o comércio local se preparou para a ação inspirada no evento dos americanos que antecede o feriado de Ação de Graças. Buscando ajudar as empresas associadas na organização, a entidade disponibilizou uma campanha sem custos e investiu em mídia para atrair os consumidores para as empresas.
A CDL Concórdia entende que a adesão ao movimento nas lojas físicas ainda é recente. “Essa é a 4ª edição por aqui, é um trabalho gradativo, porém neste ano sentimos grande envolvimento por parte das empresas que, assim como nós, acreditam em novas ideias para alavancar as vendas e de tal modo sair do vermelho”, comenta o diretor de campanha de vendas, Gabriel Sabino.
Em busca de ampliação dos resultados em novembro, algumas empresas promoveram a semana da Black. “Para os varejistas essa é uma oportunidade para esvaziar os estoques para as vendas de Natal. Já para os consumidores, um excelente dia para adquirir produtos e serviços com preço mais baixo”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel.
É comum algumas lojas criarem um espaço especial da Black Friday, outros dividem por setores ou até mesmo utilizam cupons de descontos para chamar a clientela. Todas as formas são válidas. Para a entidade, a cada ano mais promoções enchem as lojas de consumidores ávidos por reduções nos preços. “Os lojistas estão entrando com tudo, nos últimos dias estamos trabalhando forte estimulando o desejo do cliente pela compra.”, finaliza Sabino.