Notícias
CDL Florianópolis: inadimplência em queda
As vendas do comércio durante o inverno de 2017 devem ser maiores do que no ano passado, segundo estatísticas do banco de dados do SPC Brasil. Levantamento da CDL Florianópolis revelou o saldo positivo na queda no índice de inadimplência de 12,88%, entre 1º e 19 de junho, período que antecede a abertura oficial da estação mais gelada do ano, o inverno.
Segundo o presidente da CDL Florianópolis, Lidomar Bison, os consumidores querem estar adimplentes para adquirir novos produtos/serviços. “Outro fator que tem influenciado muito nessa recuperação foi a liberação das contas inativas do FGTS. Com a injeção desse valor na economia, muitas pessoas optaram por adquirir bens de baixos valores ou pela quitação de suas dívidas, o que demostra que o brasileiro vem recuperando a confiança e o otimismo”, pontua.
A chegada oficial do inverno na quarta-feira, 21 de junho, e as baixas temperaturas dos últimos dias têm animado os empresários e colaboradores do comércio. A expectativa para as vendas é positiva e deve seguir praticamente a mesma tendência para todos os segmentos. As lojas que trabalham com confecções e calçados tendem a ser mais procuradas na hora de adquirir um novo produto.