Notícias

CDL Florianópolis sediará encontro sobre legislação do Salão Parceiro

Evento acontecerá na sede da entidade

Com o segmento da beleza em contínuo crescimento, o Núcleo de Beleza e Estética da CDL Florianópolis promove um encontro para tratar da legislação do Salão Parceiro com os profissionais Caio Renato de Oliveira – advogado especialista em direito tributário – e Marcelo Silva – contador especialista em salões de beleza – para alertar sobre a abertura de empresa, reflexos legais e transição fiscal da legislação do Salão Parceiro. O evento acontecerá na segunda-feira, 26 de março, às 19h, na sede da entidade.

De acordo com Mauro Izolani, coordenador-geral do Núcleo, a legislação é simples e objetiva, porém, é a transição fiscal que gera algumas dúvidas. “Até janeiro deste ano, a legislação vigorava com a parte trabalhista e, agora, se incluiu a parte fiscal, o que dificulta o entendimento e a arrecadação dos empresários”, conta Izolani.

Pela lei do Salão Parceiro é permitida atuação de mais de um profissional, sendo MEI (microempreendedor individual) ou Micro Empreendedor no mesmo local de trabalho.

Segundo Izolani, a legislação é clara no sentido que o salão precisa repassar um percentual acordado entre proprietário de salão e MEIs ou Micro Empreendedores. “As dúvidas surgem justamente no repasse, pois com a homologação da nova legislação fiscal, o valor direcionado para os empresários não pode ser tributado duas vezes e o salão deve contribuir somente a parte que lhe cabe”, explica o empresário.

A legislação torna os empreendedores deste segmento visíveis e reconhecidos no mercado. “Precisamos formalizar os empresários, pagar os impostos corretamente para que possamos crescer como empresários”, afirma Mauro Izolani, coordenador-geral do Núcleo.

Será cobrado um valor simbólico de R$ 20,00 (vinte reais) para inscrição na palestra. Mais informações escreva para núcleos@cdlflorianopolis.org.br

Serviço
O quê: Palestra “Salão Parceiro e seus reflexos legais”.
Quando: Segunda-feira, 26 de março.
Horário: 19h
Local: CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679.
Entrada: Valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais