Notícias

CDL Indaial recebe exposição da Apae para o “Agosto Laranja”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Indaial cedeu à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) o espaço do hall de entrada da entidade para a exposição “Agosto Laranja”. Através de cartazes e orientações, a ação busca conscientizar as pessoas a respeito das deficiências, sejam elas físicas, visuais, mentais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente. A mostra iniciou na segunda-feira, 6 de agosto, e ficará no local até sexta-feira, 31 de agosto.

“Ajudar na divulgação de atividades da campanha “Agosto Laranja” é também reforçar o papel social que a CDL possui. A Apae desenvolve um trabalho muito importante e seremos sempre parceiros dessas iniciativas que colaboram para o desenvolvimento de Indaial”, observa Fernanda Campos do Rosário, presidente da CDL.

Campanha trabalha a prevenção

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência, das quais 70% são possíveis de serem prevenidas com condutas simples que podem ser adotadas no cotidiano.

Para Flaviane Agostini, diretora da Apae de Indaial, a entidade vem realizando desde 2014 o Projeto Prevenir, que tem o objetivo de fomentar estratégias de ação na saúde, educação e assistência social.

Notícias
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojistas estão otimistas para as  vendas no Natal 2022

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais