Notícias

CDL Joaçaba iniciará programação do Natal Encantado

Grande público é esperado

A magia, o brilho e o espirito de Natal tomarão conta oficialmente das ruas de Joaçaba a partir de sexta-feira, 1º de dezembro. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e a administração municipal realizarão a partir das 19h30 o evento de abertura do Natal Encantado 2017 com a tradicional e aguardada chegada do Papai Noel.

O projeto em 2017 conta com uma série de atrações que vai ser desenvolvido em 12 datas foi viabilizado através do Ministério da Cultura com apoio de empresas que doaram recursos via lei de incentivo à cultura. Entre elas, o Grupo Pegoraro, Caitá Supermercados, Sul Brasil, Triton e Dispra. Outros parceiros importantes foram a Liesjho, o SESI e o SESC.

A abertura
Por questões de segurança e melhor comodidade do público, este ano a CDL decidiu realizar o evento de abertura na praça da Catedral. A programação inicia às 19h30 com o protocolo. Logo em seguida subirá ao palco os Trovadores de Natal, que é um grupo do Rio Grande do Sul que está vindo a Joaçaba trazido pelo SESC.

Mesclando música e poesia encenada, o grupo promete despertar a alegria. Inspirados nos cantadores de serenatas, três personagens instrumentistas se propõem trazer o espírito do Natal das brincadeiras, das cantigas natalinas cantadas em família.

Na sequência está prevista a chegada do Papai Noel acompanhado pela Mamãe Noel. Logo em seguida inicia o show principal de abertura do Natal Encantado. Este ano a CDL focou nas crianças e contratou a dupla Patati e Patatá. Artistas nacionais que fazem sucesso na TV brasileira e que movem multidões por onde passam. Com brincadeiras e músicas eles prometem tirar sorrisos de crianças e também adultos. A expectativa é de um grande público.

O evento contará ainda com o acendimento das luzes do Natal em Joaçaba. Este ano houve uma inovação com elementos novos em trechos das avenidas XV de Novembro, Getúlio Vargas e Francisco Lindner. Bengalas com leds foram instaladas e devem proporcionar um belo visual à noite. Já a praça da prefeitura, que vai concentrar a programação cultural nos demais dias, recebeu novamente uma atenção especial. Quem passa pelo local já percebe a magia natalina e o clima criado pela decoração. A CDL pede para que a comunidade zele pelos elementos decorativos que estão em via pública, pois trata-se de um patrimônio de todos.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais