Notícias

CDL Joinville sediará curso de atendimento a pessoas com necessidades especiais

Curso visa capacitar na área de atendimento a deficientes visuais e auditivos, por exemplo

Você saberia como atender um cliente cego em sua loja? E se chegar em sua empresa um cliente surdo, como se comunicar com ele? É para orientar os profissionais do comércio, de restaurantes e prestadores de serviços que o Programa de Inclusão do Sesi irá oferecer o workshop “Práticas de Atendimento Comercial Inclusivo na CDL Joinville.

O objetivo é capacitar e treinar os participantes por meio de situações práticas, sobre como interagir de forma adequada com clientes que tenham alguma deficiência visual, física e auditiva, facilitando, assim, as transações comerciais.

O treinamento tem quatro horas de duração, por isso será dividido em dois dias: começa no dia 22 de março e tem continuidade na semana seguinte, no dia 29. O workshop é gratuito e ocorrerá das 19h30 às 21h30, no auditório da CDL (rua Ministro Calógeras, 867 – Anita Garibaldi). Inscrições e mais informações: 47 3461- 2573 e comunicacao1@cdljoinville.com.br.

O Programa de Inclusão do Sesi em Joinville começou em 2006 para atender pessoas com deficiência físicas, visuais, auditivas e intelectuais no processo de elevação da escolaridade básica e auxiliá-las no processo de inclusão ao mercado de trabalho.

Atualmente, o Sesi Joinville atende a 130 pessoas com deficiência na educação básica de jovens e adultos e no ensino fundamental e médio. Também oferece diversos cursos, como de preparação para o mercado de trabalho, Libras, Braile, orientação e mobilidade e Práticas de Atendimento Comercial Inclusivo.

“Nós consideramos extremamente importante capacitar os funcionários do comércio e de serviços para saber atender a pessoas com deficiências em suas necessidades especiais. Falamos muito em personalização do atendimento, e essa é uma prática essencial”, afirma o diretor superintende da CDL, Jorge Domingues.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais