Notícias

CDL Jovem de Chapecó em encontro nacional em São Paulo

Diretor presidente da CDL Jovem representa a entidade

As ações desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Chapecó durante o Dia de Liberdade de Impostos (DLI), em junho, ganharam repercussão na mídia durante a reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem. O encontro ocorreu na sede do SPC, em São Paulo, e contou com a participação de representantes de 12 Estados brasileiros.

O diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, Alexandre Brum, representou a entidade e destacou que o Fórum do DLI também integrou a programação do evento que teve como foco conscientizar a população sobre a elevada carga tributária. “Ficamos felizes com esse destaque. Para 2018 estamos com planos de ampliar a ação para disseminar ainda mais essa conscientização. É direito da população saber quanto paga em tributos e como esse valor é aplicado. E nós, enquanto entidade vinculada à CDL Chapecó, temos a responsabilidade de promover debates acerca de temas de impacto direto e indireto no comércio com os jovens empresários”, avaliou.

Durante o encontro, o gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães, apresentou os novos produtos do SPC Brasil e o planejamento da entidade para os próximos anos com participação das CDLs do Brasil, visando o aprimoramento e profissionalização cada vez maior do sistema. Guimarães falou do objetivo em fazer com que, cada vez mais, as CDLs ofereçam produtos e soluções que tragam benefícios reais aos seus associados.

Brum também conheceu a estrutura do SPC Brasil e visitou setores de planejamento, marketing, relacionamento com clientes e o datacenter que armazena todos os dados que são consultados no Brasil. “Esse é um dos principais serviços das CDLs oferecendo aos empresários do comércio dados importantes para a redução da inadimplência e a recuperação de crédito. Enquanto jovens empresários do setor, conhecer todo esse processo é fundamental”, considerou.

RECONHECIMENTO ESTATUTÁRIO
Outro destaque da reunião nacional foi o reconhecimento da CDL Jovem estatutariamente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a apresentação do Guida da CDL Jovem, que servirá para padronizar as ações nacionalmente e facilitará a abertura de novas CDLs Jovens no País.

“Em Chapecó atuamos há quase sete anos com ações voltadas a desenvolver e capacitar jovens lideranças lojistas promovendo a integração com o meio empresarial e a sociedade. Por meio de nossas ações buscamos qualificar novos líderes através de inovações empreendedoras buscando contribuir na consolidação do comércio de Chapecó como cada vez mais uma referência”, concluiu.

Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, muitas empresas do comércio contam com jovens lideranças e, estimular o olhar inovador e empreendedor, é importante para o futuro do segmento. “Apoiamos e participamos das iniciativas desenvolvidas pela CDL Jovem, pois acreditamos que eles são o futuro do comércio chapecoense e devem ser estimulados”, finalizou.

Notícias
  • Vendas da Black Friday tiveram crescimento discreto em SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojistas catarinenses otimistas para as vendas no Natal 2021

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação – Conselho Diretor

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais