Notícias

CDL Jovem de Chapecó promoverá Dia de Liberdade de Impostos

Gasolina com isenção tributária será comercializada

O Brasil está entre os países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBTP) mostra que em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. Para conscientizar a população chapecoense sobre a elevada carga tributária brasileira e reivindicar melhor aplicação dos tributos pagos, a CDL Jovem e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó promovem na quinta-feira, 1º de junho, o Dia de Liberdade de Impostos (DLI).

Na data, a gasolina comum será vendida sem a cobrança de impostos, no valor de R$ 2,25. A comercialização será no posto Gambatto, parceiro da ação, localizado na Avenida Fernando Machado, esquina com a Rua João Martins, no bairro São Cristóvão. O abastecimento iniciará às 8h e ocorrerá por ordem de chegada. A coordenadora do DLI, Andressa Bergamin, explica que serão disponibilizados três mil litros de gasolina com o limite máximo de 20 litros por carro e cinco por moto.

O abastecimento será disponibilizado enquanto durar o estoque e não será permitida a retirada de gasolina com galões ou garrafas. “O que pretendemos é conscientizar a população da aplicação que o valor arrecadado recebe. É um direito de todos questionar e fiscalizar o bom investimento desses tributos”, destaca o diretor-presidente da CDL Jovem, Alexandre Brum.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, salienta que os impostos são pagos direta ou indiretamente aos governos municipal, estadual e federal e estão embutidos nos preços das mercadorias ou de serviços prestados. “Em Chapecó, somente em 2017, são quase R$ 70 milhões arrecadados em tributos. Esse valor deve ser bem aplicado em favor de melhorias para a comunidade”.

FÓRUM DE LIBERDADE DE IMPOSTOS
Além da venda da gasolina comum sem a cobrança de impostos, a CDL Jovem Chapecó também desenvolve, no mesmo dia, às 19h, na Cantina Cesec, o 2º Fórum de Liberdade de Impostos. O advogado Michel de Oliveira Bráz e o contador Roberto Aurélio Merlo explanarão sobre a temática. Após as considerações haverá espaço para questionamentos dos participantes. O Fórum tem como público-alvo empresários, mas será aberto ao público. Interessados podem participar gratuitamente.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais