Notícias

CDL Jovem promove encontro com quem faz a diferença

Apresentar dicas indispensáveis para ajudar nas vendas de fim de ano e promover o empreendedorismo. Esse foi o objetivo do evento “Jovens que fazem a diferença”, iniciativa da CDL Jovem de Florianópolis, e que neste ano teve a parceria da CDL Jovem Estadual na organização.

O encontro, transmitido de forma online no dia 4 de novembro, contou com a participação de dois convidados importantes no cenário nacional, o empreendedor e consultor de moda, Max Daguano, e o CEO da Parisiense Lingerie, Cesar Augusto Madeiro, que narraram experiências de sucesso e trajetória profissional.

A abertura do evento foi realizada pelo Coordenador da CDL Jovem de Florianópolis, Mateus Boeri, que comentou a importância da parceria e união da entidade estadual, com as demais CDLs Jovem, para promover a cultura empreendedora.

Para o Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial da FCDL e CDL Jovem de SC, Walmor Jung Júnior, “este apoio mútuo é vital para a missão da entidade. A CDL Jovem de Santa Catarina é referência no Brasil pelos seus projetos e atuação”.

Cases de sucesso

O palestrante Max Daguano destacou na apresentação a importância de planos de ações muito bem definidos para quem quer começar a empreender. Inserido na atmosfera têxtil e varejista desde criança, aos 15 anos iniciou a carreira, e hoje, com mais de 25 anos de estrada, lidera uma rede de 24 franquias de jeans em São Paulo.

Atualmente, ele também se dedica a treinar empresários e equipes do varejo para passar adiante conhecimento procedente de vivências 100% práticas.

O encontro também teve a participação do Cesar Augusto Macedo, CEO da Parisiense Lingerie. Cesar atuou por 20 anos em grandes empresas e marcas Premium do Brasil, construindo uma  carreira bem sucedida como gestor. A Parisiense, marca de autoria dele, está presente em quatro estados do país. O CEO ressalta que  iniciou com o simples propósito de gerar mais oportunidades de realização pessoal e profissional para todos que amam vender moda, tendo atualmente o objetivo de chegar a 44 franquias até 2021.

O empresário contou um pouco das estratégias adotadas para ter o melhor desempenho mesmo na pandemia. Explicou ainda que o principal fator de sucesso foi a segmentação do cliente e posicionamento no universo digital. “Nós não esperamos o cliente vir até nós, a Parisiense foi até ele”, frisou. Como conselho aos jovens empresários ele afirmou, “Comece com aquilo que você tem, e trabalhe com propósito para onde você quer chegar. Esteja presente no aqui e agora”.

O  encontro foi encerrado pelo Vice-Coordenador Estadual da CDL Jovem de SC Luiz Zanoni. “Fico feliz pelo conhecimento adquirido, e em perceber o engajamento dos presentes, com o ensinamento passado pelo Max e o depoimento de quem foi ensinado por ele. Acho que cada vez mais é necessário profissionalizar, investir em treinamento de equipe, inovar. Temos que lembrar constantemente que o consumidor é o principal ativo de um comércio, é na facilidade para ele que temos que pensar, na agilidade! Enfim, em todo contexto para que  o cliente seja bem atendido e tenha sua dor solucionada”.

Em suas considerações finais,  o Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial da FCDL e CDL Jovem de SC, Walmor Jung Júnior, agradeceu a Coordenadora Comercial da FCDL/SC, Julvane Raquel Fath, e ao seu Vice-Coordenador, Luiz Zanoni, por todo trabalho desenvolvido pela CDL Jovem de SC. “Tenho a sorte de ter comigo estas duas pessoas em meu time que fazem toda a diferença”.

Notícias
  • E-commerce: como engajar e impulsionar seu negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação para Covid-19 é pauta entre Governo e entidades empresariais

    Continue lendo Clique e leia
  • Comércio eletrônico deve continuar crescendo em 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Black Friday: 12 passos para bombar nas vendas online

    Continue lendo Clique e leia
  • Comércio de SC registrou alta de 2,9% no Dia das Crianças

    Continue lendo Clique e leia
  • Ferramentas do Google para celebrar Dia do Empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais