Notícias

CDL Lages começa a presentar famílias participantes da Árvore dos Desejos

Emoção toma conta de uma das moradoras atendidas na ação

A semana do Natal vai ser bem diferente para algumas famílias lageanas graças à solidariedade de tantas outras. A entrega dos presentes da Árvore dos Desejos começou na terça-feira, 20 de dezembro. Equipes da CDL do município estão percorrendo os bairros da cidade para presentear crianças e adultos.

Brinquedos, roupas, doces e cestas básicas estão na lista dos pedidos. Maria Orlandina Wigler tem 59 anos e é portadora de necessidades especiais. Ela mora com a irmã, Almira Wigler. Quem a ajudou escrever a carta foi uma vizinha. Dos pedidos atendidos, o que mais a emocionou foi ganhar uma boneca. “O nome dela será Maria Luiza. E já tem até padrinhos”, diz com lágrimas nos olhos.

No mesmo condomínio residencial, no bairro Bela Vista, mora a pequena Isadora Malvina Antônio, de 7 anos. Menina aplicada na escola tem o sonho de ser juíza. Seu pedido não poderia ser diferente do que estar preparada para aulas do ano que vem. Ela ganhou uma mochila e todos os materiais escolares. “Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada”, fala repetidas vezes a garota com um brilho no olhar e um sorriso largo.

No bairro vizinho, o PróMorar, mora a família da Sheila Aparecida Garcia, de 16 anos. Essa foi a primeira vez que escreveu uma cartinha e deixou na Árvore dos Desejos. O pedido: fraldas para os filhos, de 1 e 2 anos. Na casa onde moram cinco crianças e sete adultos as necessidades são muitas. A mãe da família é quem ajuda na criação dos pequenos. “A gente passa muita necessidade e essa ajuda é bem-vinda. Estou muito agradecida”, frisa Sheila.

A presidente da CDL, Rosani Pocai, lembra que a ação encabeçada pela entidade e apoiada por toda comunidade lageana, na maioria das vezes, é a única esperança de ter um presente nessa época. “São aproximadamente 700 famílias atendidas a cada ano, há uma década. A Árvore dos Desejos é responsável por deixar o Natal dessas pessoas mais feliz”.

Ainda dá tempo de adotar
As cartinhas podem ser retiradas diretamente na CDL até sexta-feira, 23 de dezembro. No local, a equipe da entidade está à disposição para explicar como proceder.

Notícias
  • FCDL/SC sedia encontro nacional da CDL Jovem

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente trata sobre medidas que melhorem a estrutura das cidades na contenção de catástrofes naturais com BRDE

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação emite nota oficial sobre enchentes em Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça os golpes com Pix e saiba evitá-los

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais