Notícias
CDL Lages sedia reunião do programa Cidade Empreendedora

Atores dos eixos de turismo e comércio de Lages, representantes do poder público e empresários de gastronomia, hospedagem e varejo do município se reuniram para dar andamento às atividades do programa “Lages Cidade Empreendedora”. O programa tem a gestão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi lançado em novembro de 2017 em Lages. A reunião foi na sede da CDL Lages na terça-feira, 30 de janeiro.
O programa visa a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento para desburocratização, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. Assim, ganhou imediata adesão de diversas entidades juntamente com o poder público e avança na construção de um plano de ação, com atividades segmentada pelos eixos estratégicos Metal Mecânica, Tecnologia e Inovação, Florestal e Madeireiro, Turismo e Comércio, Agronegócio.
Segundo o presidente em exercício da CDL Lages, Marcos Tortelli, a segmentação e atenção direcionada aos setores auxiliam no melhor andamento das ações necessárias para o seu desenvolvimento. “É um olhar mais detalhado sobre a questão dos eixos e segmentos e, o melhor, com a participação dos entes envolvidos, que são os empresários e representantes de entidades.”
Juliano Polese, prefeito em exercício de Lages e responsável pela condução do programa, a etapa das reuniões de definição do plano de ação por eixo estratégico é apenas uma das 34 ações necessárias para que o programa aconteça em diversas frentes. Também devem ser realizadas articulações com seminários, reuniões e também com capacitações mentorias para os secretários, prefeito e vice-prefeito com o objetivo de melhorar a forma da gestão pública.