Notícias
CDL Maravilha ouve proposta do EJA Profissionalizante

Dirigentes integrantes da diretoria da CDL Maravilha receberam na terça-feira, 20 de março, lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo do encontro foi apresentar o projeto do Estudo de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, desenvolvido pelo Sesi.
Conforme repassado, o intuito é organizar uma turma em Maravilha, com cerca de 35 alunos, sendo que os estudantes devem ser especificamente colaboradores das indústrias do município e devem ter concluído o Ensino Fundamental. O processo de desenvolvimento desta turma é por meio da Metodologia, Reconhecimento e Saberes (MRS), que avalia as habilidades e competências dos alunos.
O curso é reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e terá duração de 13 meses. No primeiro mês serão realizadas de três a quatro aulas por semana, já nos meses seguintes será um encontro presencial por semana e os demais por Ensino a Distância (EaD). As grades de ensino desta turma são diferenciadas, sendo elas: linguagem, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e qualificação.
Para viabilizar a formação da turma em Maravilha, um encontro de sensibilização será realizado no dia 19 de abril, às 17h, na CDL. Neste encontro será apresentado o projeto aos empresários e responsáveis das indústrias do município.