Notícias
CDL Maravilha realiza 2ª etapa do “Encontro de Soluções’

A segunda etapa do I Encontro de Soluções foi realizada na terça-feira, 17 de abril, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maravilha. O Encontro de Soluções tem o objetivo de capacitar ainda mais as empresas no que se refere a gestão de crédito no sistema SPC, sanando dúvidas e repassando informações mais aprofundadas.
Na segunda etapa, a representante comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) Diana Segalin falou sobre consultas. Conforme Diana, é necessário avaliar cada situação, pois as consultas têm especificações e por isso a importância de realizar a correta, conforme a necessidade.
Diana realizou também simulações para mostrar na prática o funcionamento e especificações de cada uma, bem como para proporcionar a análise correta do sistema.
Outro assunto abordado pela facilitadora foi o Procura-se, um serviço que monitora CPFs ou CNPJs de clientes desaparecidos e/ou com cadastro desatualizado. Este serviço é utilizado para atualização de dados e localização de clientes, sendo que ao ser ativado avisa quando a pessoa procurada tiver seus dados consultados por qualquer outro usuário do SPC, enviando por e-mail os dados atualizados de pessoas ou empresas sendo procuradas.
A próxima etapa do I Encontro de Soluções está marcada para o dia 15 de maio, sendo que ao todo serão cinco etapas.