Notícias

CDL realizará mais uma edição do Recicla Xanxerê

Eletroeletrônicos obsoletos tem destino certo (foto: Heather Zabriskie on Unsplash)

Uma edição do Recicla Xanxerê acontecerá no sábado, 9 de junho. A campanha de arrecadação e destinação final adequada de resíduos eletroeletrônicos será na Praça Tiradentes a partir das 8h30 e se estende somente até o meio-dia. Esta edição é uma parceria com o Senai, CDL, Lions e Prefeitura de Xanxerê. A expectativa é que sejam recolhidos cerca de 4 toneladas de materiais eletrônicos não reaproveitáveis.

Conforme o diretor do SENAI de Xanxerê, Vanderlei Duarte, desde 2010 quando iniciou a coleta de materiais, já foram destinados corretamente o lixo eletrônico aproximadamente 43 toneladas. Uma empresa especializada realiza a separação, impedindo a contaminação no meio ambiente.

“Em Xanxerê sempre realizamos duas vezes por ano e em todas as edições recolhemos muitos materiais reciclados que as pessoas deixam guardados em casa e que uma hora desapegam. É muito importante fazer o destino correto desses eletrônicos para evitar a contaminação de metais pesados no nosso meio ambiente. Pedimos que as pessoas que tem lixo eletrônico que nos procurem na praça neste sábado”, comenta o Vanderlei.

Nesta edição, os organizadores do Recicla Xanxerê informam a população que não serão recolhidos lâmpadas fluorescentes, pois a empresa especializada não poderá fazer o recolhimento. Será possível desapegar de aparelhos telefônicos antigos, televisores, rádios, computadores, impressoras, máquinas de escrever, aparelhos de DVDs, placas de computadores e cabos.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais