Notícias

CDL Salete patrocina semana de atividades em parceria com SESC Móvel

Atividades para todas as idades e gostos serão disponibilizadas

Entre os dias 06 a 11 de março, Salete terá dias repletos de atividades especiais. Um caminhão e tendas ficarão instalados durante toda a semana, em frente do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. A iniciativa faz parte do SESC Móvel e é uma promoção da Prefeitura, Secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Saúde e Assistência Social, com patrocínio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Os eventos gratuitos serão diários, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e promoverão atividades relacionadas à qualidade de vida, orientações de prevenção, saúde, cultura, prática esportiva, lazer e bem-estar.

De acordo com o técnico de atividades do SESC, Leonardo Padilha de Ávila, durante a semana as escolas do município terão horários agendados, mas todas as crianças e a comunidade podem participar. Serão atendidas em média 240 crianças por dia e, em dias específicos do cronograma, haverá atividades para o público em geral.

“O projeto SESC móvel viaja por todo o Estado com ações de lazer, cultura, saúde, assistência e educação, valorizando principalmente a cultura do município. Nosso objetivo é mostrar pra comunidade local, a criança, o adulto e o idoso, que nós temos alternativas onde vivemos para promover brincadeiras, se exercitar e buscar mais qualidade de vida”, explicou.

Na sexta-feira, 3 de março, já foi proposta a primeira atividade. Monitores que trabalharão em conjunto com a equipe do SESC Móvel participaram de uma capacitação. “Ensinamos para eles a construção de alguns brinquedos, as formas de se trabalhar em grupo, e explicamos todas as ações que serão promovidas ao longo da semana”, falou Leonardo.

Na quarta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o público feminino poderá participar de aula de zumba, sorteio de brindes e de um lanche. Contudo, o sábado (11) será um dia especial, das 9h às 12h, serão ofertados exames preventivos, avaliação corporal, oficinas, além de dicas de alimentação e hábitos saudáveis. Também no sábado (11), das 9h às 17h, o SESC Móvel atenderá as crianças e adolescentes com diversas oficinas e jogos recreativos.

A programação de todo o evento é gratuita, e não necessita de inscrição prévia. O SESC disponibiliza toda a infraestrutura necessária para as atividades e a Prefeitura entra com o espaço para instalação da unidade móvel, fornece alimentação e hospedagem, além de pessoas técnicas para cada ação proposta.

Notícias
  • Vem aí a terceira edição do Juntos Pelo Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia dos Pais: 49,5% dos lojistas esperam atenuar crise com as vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • Para um Dia dos Pais com segurança digital

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC: A Covid não desanimou o empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Casas Bahia reposiciona marca como novo logo e app reformulado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL cria novas peças da campanha Comércio Consciente

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais