Notícias

CDL traça balanço positivo do Liquida Concórdia

70% do comércio adere à campanha da entidade

Quem decidiu guardar dinheiro e gastar depois do Natal se deu bem, garantem os lojistas e a CDL Concórdia. A tradicional Liquida Concórdia, realizada de 20 a 27 de janeiro, movimentou os estabelecimentos dos mais diferentes setores e ainda foi uma excelente oportunidade para os consumidores, que conseguiram comprar itens mais baratos.

“Chegamos à 4ª edição da Liquida Concórdia com grande envolvimento das empresas associadas. Acreditamos que 70% do varejo participaram desta edição. Nas vitrines os cartazes chamaram a atenção dos clientes. Os supermercados também acreditaram na proposta, tornando a campanha maior. E não foram apenas os estabelecimentos do centro que participaram conseguimos envolver as empresas dos bairros”, destaca o diretor de campanha de vendas, Gabriel Sabino.

O também diretor de campanha, Marcos Menegat, explica que os consumidores aproveitaram o momento para fazer as compras que não fizeram no final de ano. “O objetivo foi queimar o estoque de produtos que não saíram no Natal. Encerramos essa edição com saldo positivo, acreditamos em acréscimo em torno de 10% nas vendas em alguns segmentos, como de eletrônicos e eletrodomésticos, assim como de movíeis e artigos para o lar, sem contar nas lojas de roupas, calçados, acessórios e produtos de beleza que aproveitaram para fechar o mês com ótimos resultados”.

De acordo com o presidente da entidade, Heldemar Maciel, os lojistas não tiveram prejuízo no Natal, mas a liquidação de janeiro traz otimismo para as vendas do primeiro trimestre do ano. “Por aqui não foram apenas as redes de eletrônico que promoveram as famosas liquidações e queima de estoque, sentimos engajamento de todos os lojistas. Estamos satisfeitos com a união das empresas e participação dos consumidores que estão valorizando o que é nosso e, assim, ajudando a fomentar a economia local”.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais