Notícias
CDL Videira e Sindicato do Comércio analisam horários especiais

Associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) se reuniram na noite de 11 de janeiro para discutir os horários especiais de funcionamento do comércio durante o ano de 2017 e também o reajuste salarial dos comerciários. A reunião aconteceu no auditório Mauro Cesar Pasqual e foi comandada pelo presidente da CDL, José das Neves Olivo, e pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Videira, Gilberto Boschetti.
Na oportunidade, os lojistas definiram que neste ano, a realização dos Sábados D, quando as lojas ficam abertas até às 16 horas, continuarão sendo realizados duas vezes por mês (sempre nos dois primeiros sábados). Além disso, os comerciantes discutiram e elencaram as datas para os horários para atendimento diferenciado, como Carnaval e datas comemorativas como Dia das Mães, Crianças, Namorados e Natal. A Promoção Black Friday também será reeditada no mês de novembro. A proposta da CDL e do Sindicato Patronal ficou assim definida:
Fevereiro – Dias 4 e 11 – Sábado D e dia 27 feriado de Carnaval
Março – Dias 4 e 11 – Sábado D
Abril – Dias 8 e 15 – Sábado D
Maio – Dias 6 e 13 – Sábado D
Junho – Dias 3 e 10 – – Sábado D
Julho – Dias 01 e 8 – Sábado D
Agosto – Dias 5 e 12 – Sábado D
Setembro – Dias 02 e 09 – Sábado D
Outubro – Dias 07 e 14 – Sábado D
Novembro – Dias 04 e 11 – Sábado D e dia 24 – Black Friday
Dezembro – Dias 02,09,16 e 23 – Sábado D
Dezembro – Dia 17 (domingo) das 16h as 21h
Dezembro – Dias 18,19,20,21 e 22 – 09h às 21h (sem fechar ao meio dia)
Dezembro – Dia 26 – Lojas abrem a partir das 13h30
Janeiro/2018- Dia 02 – Lojas abrem a partir das 13h30
Janeiro/2018- Dia 6 – Sábado D
“Discutimos um calendário especial para todo o ano. Agora essa proposta será enviada ao Sindicato dos Empregados do Comércio que irá discutir juntamente com o Sindicato Patronal a viabilidade de o calendário ser implantado. Isso sempre acontece de forma pacífica e com bom senso, respeitando a questão trabalhista e as necessidades dos lojistas”, disse Olivo.
Durante a reunião, os lojistas também aprovaram uma proposta para a Convenção Coletiva 2017, que versa sobre o reajuste salarial para os funcionários do comércio. Assim como os horários de funcionamento, a proposta de reajuste será encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista, Atacadista e Similares de Videira para discussão e aprovação. “Assim que houver um acordo entre os dois sindicatos os horários serão oficializados e enviados aos lojistas e consumidores”, destacou Boschetti.