Notícias

CDL Videira está otimista com o período da Páscoa

Comércio está pronto para receber os consumidores

O período da Páscoa já integra o calendário do comércio e a expectativa é que a partir desta semana as vendas deslanchem. Desde o início de março, supermercados e lojas de presentes enfeitaram suas vitrines e abasteceram seus estoques na expectativa de incrementar as vendas nesse período.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira, José das Neves Olivo, mesmo diante das incertezas trazidas pelo cenário de crise econômica, os mais de 270 associados da entidade acreditam na melhora das vendas na Páscoa deste ano.

A expectativa é baseada em recente pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que estima que o período da Páscoa deverá ter crescimento de 1,3% no volume de vendas, já descontada a inflação, na comparação com 2016.

Caso se confirme, esse será o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação positiva em volume de vendas foi de 2,6%, segundo a entidade. Em 2015, e no ano passado, houve quedas de 1% e 4,3%, respectivamente.

Olivo destaca que o produto mais comercializado nesta época é o chocolate, mas outros estabelecimentos também devem registrar crescimento nas vendas. “Algumas pessoas costumam mesclar os tradicionais ovos de Páscoa com outros presentes, como roupas, calçados, bebidas, celulares, perfumes, brinquedos e lembranças de modo geral, e isso é um estímulo para o comércio”, diz.

Dois Sábados D em abril
Para que esse incremento aconteça, a CDL, em assembleia com os associados, definiu que, em abril, o comércio videirense abrirá com horário especial em dois sábados. O primeiro sábado D acontece no dia 8 de abril e, o segundo, na véspera da Páscoa, 16 de abril. Nestes dois dias o comércio local abre as portas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. “É a oportunidade ideal para quem não tem tempo de comprar os presentes com antecedência”, ressalta o presidente da CDL.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais