Notícias

CDL Videira projeta boas vendas para o Dia das Mães

Cidade terá ainda dois fins de semana com horários especiais para compra

O comércio de Videira aposta no Dia das Mães como oportunidade para impulsionar os negócios e afastar de vez os temores quanto a um 2017 de retração. A data é aguardada com otimismo pelos lojistas que esperam crescimento nas vendas. Até mesmo quem faz projeções um pouco mais cautelosas, prevê negócios pelo menos iguais aos registrados no ano passado. “O Dia das Mães é um dia diferente, muito mais afetivo. O presente pode faltar em outra data, mas, da mãe, o filho nunca esquece, está sempre no coração”, explica o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

A data ganha estímulo com a chegada do frio e com os recursos dos saques do FGTS. Para atrair os clientes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) programou a realização de dois sábados D (6 e 13 de maio), quando as lojas permanecerão abertas em horário ampliado: das 8h30 as 12h e das 13h30 as 16h.

Olivo destaca que assim como nos últimos anos, os itens com valor mais em conta devem ser as opções mais procuradas para presentear as mamães. Segundo ele, a série de eventos políticos e econômicos que está ocorrendo no país interferiu nos hábitos de consumo do brasileiro, que ficou mais cauteloso. “As pessoas estão atentas à realidade do orçamento na hora de presentear, o que aumenta a necessidade de o varejo criar alternativas atrativas e criativas para driblar esse excesso de precaução e conseguir os resultados almejados. Esse é o momento de investir em ações de relacionamento, promoções, mix, vitrine e atendimento para, depois, comemorar as boas vendas”, antecipa o presidente da entidade.

Em Videira, os comerciantes se prepararam, e opções para presente não faltam no comércio. As mais de 270 lojas associadas à entidade já estão repletas de novidades, com as principais tendências. Os itens mais vendidos deverão ser vestuário, calçados, perfumes/cosméticos e eletrodomésticos. “No Dia das Mães, não importa o quanto a crise possa pesar no orçamento, as pessoas sempre procuram uma forma de presentear, por isso, estamos muito otimistas com a data”, concluiu Olivo.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais