Notícias

CDL Xanxerê apresenta reivindicações a parlamentares

Pauta de reivindicações é apresentada no encontro

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê se reuniu com representantes políticos do PMDB na primeira quinzena de agosto. O presidente da entidade, Fábio Moschetta, apresentou uma lista de reivindicações, entre elas a operação Concorrência Leal e as mudanças que vão ocorrer a partir de 2018 no sistema de tributação do Super Simples.

O regime tributário do Simples Nacional vai receber grandes mudanças em 2018, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas.
“Nós, enquanto empresários, estamos bastante preocupados, principalmente com estas mudanças que irão ocorrer a partir do ano que vem, pois estaremos pagando muito mais imposto. Será preciso planejar, mas, infelizmente, quem paga no final disso tudo é o nosso cliente, pois estes aumentos serão repassados para os produtos. Agora é esperar para ver se atitudes vão ser tomadas”, diz o presidente. Melhorias de infraestrutura e condições das estradas também entraram na pauta.

Participaram do encontro o município o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, os deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner e Mauro Mariani, e deputados estaduais Valdir Cobalchini e Mauro de Nadal. A caravana peemedebista cumpre agenda em todo Estado para debater as eleições do próximo ano.

O deputado federal e presidente do PMDB de SC, Mauro Mariani, através da assessoria do partido, disse que ouviu as demandas e ressaltou que o momento exige serenidade. “Sou empresário e também sinto na pela a alta carga tributária brasileira, principal crítica do setor empresarial. Somos totalmente contra o aumento de impostos. Defendo uma reforma urgente que destrave o Brasil e impulsione o empreendedorismo”, ressaltou o presidente do PMDB, durante encontro em Xanxerê com as entidades.

Tags:
Notícias
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais