Notícias
CDL Xanxerê fala sobre a contratação de temporários
Com a aproximação das festas de fim de ano, empresários xanxerenses planejam a contratação de colaboradores temporários para auxiliar nas vendas. Para constatar mais detalhadamente sobre abertura de novas vagas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê realizou um levantamento com os associados. O questionário contou com 28 respostas.
De acordo com o levantamento, cinco empresas (17,9%) deverão contratar temporariamente novos funcionários para atuar nesses últimos meses do ano. Em compensação, 23 empresários (82,1%) não pretendem abrir vagas temporárias. Das cinco empresas que farão a contratação, deverão abrir vagas para até cinco novos colaboradores.
A FCDL/SC também realizou uma consulta com 400 empresas associadas das 20 cidades de maior potencial de consumo no Estado. Dessas 28,9% dos entrevistados há possibilidade de abertura de vagas entre os meses de dezembro e fevereiro, atendendo a demanda do Natal e do verão.
A expectativa de vendas é a melhor, obtendo bons resultados após a crise econômica que afetou todo o país nos últimos anos. Conforme o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, a retomada das boas vendas deverá aquecer o comércio em todos os segmentos.
“A economia está normalizando e estamos com uma expectativa muito boa para as vendas de fim de ano. Pelo o que mostrou o estudo feito pela CDL, ainda há empresários que sentem essa necessidade de contratar mais colaboradores, mesmo que de forma temporária, e isso possibilita a geração de renda”, afirma o dirigente lojista. “Outro ponto positivo é a flexibilização das leis trabalhistas, que estimula essa contratação, então avalio de forma positiva, pois sabemos da necessidade da busca pelo emprego e também na expectativa de vender mais se comparar com anos anteriores” destaca o presidente.