Notícias

CDL Xanxerê promove palestra sobre o eSocial

Encontro apresenta as mudanças sobre a transmissão de dados para o governo federal

Empresários deverão ficar atentos com a nova ferramenta do eSocial. Para ficarem por dentro de suas obrigações como empregador, ocorreu na quarta-feira, 26 de junho, uma palestra sobre o tema com Andres Jimenez, advogado e pós-graduado em direito penal, processual penal, trabalhista e processual trabalhista. O evento no auditório do Colégio Costa e Silva foi organizado em parceria entre CDL Xanxerê, Sindicont e associação empresarial.

A partir de julho, micro, pequenas e MEIs que tenham empregados estarão sujeitos a penalidades caso as regras sejam descumpridas. Conforme o palestrante, o objetivo do encontro com os empresários associados é conscientizá-los sobre as novas obrigações que virão.

“O eSocial traz um forte sistema de monitoramento e cumprimento de obrigações. A legislação em si não muda do eSocial, mas vem como ferramenta para que se cumpram como deveriam ser sempre cumpridas as normas que englobam tanta a área trabalhista como previdenciária. É fundamental que os empresários saibam o que dependem deles porque essa é uma grande preocupação das contabilidades, pois os empresários pensam que com o sistema do governo o contador vai resolver sozinho, mas na verdade muitas informações partem dos empresários”, explica Jimenez.

Outro objetivo, segundo o advogado, é prevenir os empresários referente às multas que serão aplicadas caso haja o descumprimento.

Tags:
Notícias
  • CDL de Nova Trento comemora 40 anos com grande festa

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC, Fecomércio-SC e Sebrae/SC realizam parceria em prol das MPEs do Comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC inicia as comemorações dos 51 anos de história

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça os golpes com Pix e saiba evitá-los

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais