Notícias

CDL Xanxerê promove palestra sobre o eSocial

Encontro apresenta as mudanças sobre a transmissão de dados para o governo federal

Empresários deverão ficar atentos com a nova ferramenta do eSocial. Para ficarem por dentro de suas obrigações como empregador, ocorreu na quarta-feira, 26 de junho, uma palestra sobre o tema com Andres Jimenez, advogado e pós-graduado em direito penal, processual penal, trabalhista e processual trabalhista. O evento no auditório do Colégio Costa e Silva foi organizado em parceria entre CDL Xanxerê, Sindicont e associação empresarial.

A partir de julho, micro, pequenas e MEIs que tenham empregados estarão sujeitos a penalidades caso as regras sejam descumpridas. Conforme o palestrante, o objetivo do encontro com os empresários associados é conscientizá-los sobre as novas obrigações que virão.

“O eSocial traz um forte sistema de monitoramento e cumprimento de obrigações. A legislação em si não muda do eSocial, mas vem como ferramenta para que se cumpram como deveriam ser sempre cumpridas as normas que englobam tanta a área trabalhista como previdenciária. É fundamental que os empresários saibam o que dependem deles porque essa é uma grande preocupação das contabilidades, pois os empresários pensam que com o sistema do governo o contador vai resolver sozinho, mas na verdade muitas informações partem dos empresários”, explica Jimenez.

Outro objetivo, segundo o advogado, é prevenir os empresários referente às multas que serão aplicadas caso haja o descumprimento.

Tags:
Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais