Notícias

CDL Xaxim alerta para possível epidemia de dengue

Presidente da entidade fala sobre formas de prevenção

Xaxim conta com alto índice de focos do mosquito transmissor da doença. A situação é preocupante e, por isso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município está unida às autoridades e convoca os associados a agirem nas empresas, orientarem os colaboradores e clientes.

A chegada dos meses mais quentes do ano é propícia para que o aedes aegypti se aloje. Por isso, uma grande mobilização coordenada pelo Governo Municipal acontecerá na sexta-feira, 17 de novembro.

“Grupos e entidades vão atuar em todo o território municipal, conscientizando cada família. Convocamos os associados para ajudar. O assunto é sério. Não gostaríamos de alarmar a sociedade, no entanto, são necessárias atitudes urgentes. O mosquito está por todos os lados e o problema é de todos,” afirma o presidente da CDL Xaxim, Rodrigo Savarís.

A diretoria da CDL Xaxim pede atenção para a verificação de calhas, vasos de flores, potes de comida animal, pneus e qualquer recipiente que possa acumular água. Reservatórios, caixas de água e ralos devem ser vedados. Terrenos devem ser vistoriados para que nenhum objeto mantenha água. “Cobre seus inquilinos, vizinhos, familiares e amigos. Os cuidados podem estar sendo tomados na sua casa, mas se o vizinho não se conscientizar, nada adianta. Precisamos impedir essa epidemia em Xaxim,” alerta Rodrigo.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais