Notícias

CDL Xaxim organiza ação socioambiental

Gestora da entidade com parceiros da ação

Materiais eletrônicos descartados incorretamente causam inúmeros danos para o meio ambiente. Para evitar esse problema, uma grande coleta de lixo eletrônico e lâmpadas acontecerá na cidade. Será o ‘Recicla Xaxim’, no dia 11 de novembro, um sábado, das 9h às 15h, na Praça Frei Bruno. A ação está sendo programada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município, Fiesc, Senai e a prefeitura de Xaxim.

Para alinhar a organização da ação, uma reunião aconteceu na manhã de segunda-feira, 23 de outubro, na CDL Xaxim. A diretora executiva da entidade, Daniela Trevisan, recebeu o diretor do Senai Oeste, Vanderlei Antônio Duarte; o presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Mauricio Alderico da Silva; e a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Itiane Lange Badoan.

Daniela Trevisan explica que o ‘Recicla Xaxim’ será uma grande mobilização para contribuir com a classe empresarial e a sociedade no descarte correto de materiais. “As entidades estão providenciando a logística para recolhimento do lixo eletrônico e lâmpadas, mas precisamos do esforço das empresas e da comunidade. Pedimos que todos colaborem, recolhendo e entregando os itens inservíveis. O resultado só será alcançado, com a colaboração de todos”, afirma Daniela.

Tags:
Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais