Notícias

CDLs apresentam demandas de duas Regiões Metropolitanas

Jaraguá do Sul sedia um dos encontros

O trânsito e a mobilidade urbana foram os temas de destaque nas duas reuniões de Região Metropolitana promovidas pela FCDL/SC na terça e quarta-feira, 12 e 13 de junho. A primeira reunião tratou das demandas dos municípios pertencentes à Região Metropolitana Norte e Nordeste. Já a segunda, dos interesses das cidades da Região Metropolitana Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí.

Jaraguá do Sul foi a sede da reunião da região Norte e Nordeste. No encontro, dirigentes lojistas de 20 CDLs debateram e apresentaram as ações e demandas necessárias para o desenvolvimento de seus respectivos municípios. Em relação ao trânsito, a revitalização da Serra Dona Francisca, um dos principais acessos ao Planalto Norte catarinense e região turística em razão das belas paisagens, e a construção da Ferrovia da Integração foram alguns dos pontos elencados por presidentes de CDLs na reunião comandada pelo vice-presidente de Coordenação Distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz.

“Melhorar as condições de fluidez nas vias beneficiará o Estado como um todo, e não só os moradores e empresários. Esta região é destaque por ser polo de diversos setores da cadeia produtiva e também por receber turistas, por isso é também essencial fornecer condições de segurança e qualidade viária para todos os que ajudam a movimentar a economia”, destaca o VP no evento que contou ainda com a presença da VP de Patrimônio da Federação, Fátima Regina Granemann, e dos diretores distritais José Manoel Ramos (18º Distrito), Neivor José Bussolaro (20º Distrito), Odair Geovani Karvat (17º Distrito) e Orides Varella (36º Distrito).

Ampliar as parcerias do Recicla CDL na Escola, melhorar a qualidade de telefonia móvel e internet, redução de tributos, ampliação de instalações de segurança pública foram outros assuntos em pauta entre os dirigentes lojistas.

Em relação à Região Metropolitana Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí, a iluminação e o limite de velocidade na BR 101, melhorias de sinalização, posto da Polícia Rodoviária Federal, pavimentação e manutenção de vias, construção de passarelas e obras para contenção de cheias provocadas pela chuva foram as questões mais narradas pelos dirigentes lojistas dos municípios desta região no encontro realizado em Balneário Camboriú.

“Os problemas de infraestrutura de Santa Catarina são comuns a muitas cidades. Reunir todas essas necessidades em um único documento para apresentar aos poderes públicos responsáveis por olhar e sanar essas questões é o objetivo desses encontros”, explica o VP Olair no evento realizado em Balneário Camboriú e que trouxe também na pauta as necessidades de reformas em unidades de saúde e escolar.

Também participaram deste reunião, o conselheiro fiscal suplente da FCDL/SC Celso Rechia Guarezi, e os diretores distritais da FCDL/SC Eliane Colla (22º Distrito), Jader Maurício Schweitzer (21º Distrito) e Onildo Dalbosco Junior (24º Distrito), além de presidentes das CDLs da região.

Região Metropolitana Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí

Balneário Camboriú sedia reunião

Dirigentes da FCDL/SC e das CDLs em Jaraguá do Sul

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais