Notícias

CDLs apresentam demandas em Reuniões Metropolitanas

Encontros contam com a presença de distritais

O ciclo de Reuniões Metropolitanas organizado pela FCDL/SC já começou. Na última semana do mês de abril os dirigentes lojistas das regiões do Vale e do Alto Vale de Itajaí apresentaram as demandas das CDLs e as necessidades dos municípios em que atuam.

O encontro de terça-feira, 23, sediado pela CDL Timbó tratou das pautas da região do Vale do Itajaí. No encontro, diretores distritais e dirigentes das CDLs Pomerode, Nova Trento, Indaial, Guabiruba, Gaspar, Indaial, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó conversaram sobre o SPC, os principais investimentos e programas da Federação, além de produtos e serviços oferecidos pelas entidades. O case de sucesso do encontro foi apresentado pelo vice-presidente financeiro da CDL Timbó, Sido Gessner  Júnior,  que falou sobre o fundo patrimonial criado pela entidade para a construção da nova sede inaugurada em 2018 em comemoração aos 50 anos da CDL.

Participaram da reunião os diretores distritais Hélio Roberto Roncaglio (19º), e Onildo Dalbosco Júnior (24º).

Já a pauta da Reunião Metropolitana do Alto Vale do Itajaí, realizada na CDL Rio do Sul na quarta-feira, 24 de abril, foi concentrada nas alterações estatutárias e na atuação dos representantes comerciais, dos setores jurídico e comunicação da FCDL/SC. Outro assunto apurado entre os participantes foi a associação ao Sindicato da Categoria Patronal.  O case de sucesso do evento foi apresentado pelo presidente da CDL Rio do Sul, Daniel Emilio Tschumi, que falou sobre a realização da Páscoa Encantada e das parcerias com o poder público e privado para oferecer uma grade de atividades para as crianças e familiares, além de atrair consumidores para o comércio local.

Presidente da CDL Rio do Sul, Daniel Emilio, apresenta case de sucesso da entidade

Os diretores distritais Idilário Pottratz (14º), Jaime Henrique de Oliveira (15º), e Helton Frena (32º) participaram do encontro. Também marcaram presença os presidentes  das CDLs Vitor Meireles, Ituporanga, Salete, Taió, Ibirama, Aurora, Rio do Sul, Trombudo Central, Presidente Getúlio, Dona Emma, Agronômica, Rio do Oeste, José Boiteux, Agrolândia, Lontras, Witmarsum, Pouso Redondo, Atalanta, Petrolândia e Rio do Campo, além da equipe administrativa da CDL de Rio do Sul.

O vice-presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, representou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, nos encontros e ouviu os pontos apresentados pelos participantes. “Entender as necessidades, as ideias e opiniões dos participantes é o que torna as Reuniões Metropolitanas tão essenciais. Quanto mais estivermos em sintonia com os presidentes e gestores das CDLs, mais poderemos avançar no segmento lojista e engrandecer o nosso trabalho não só no comércio, mas na comunidade que também ganha com essas ações”, explica Klemtz.

A gerente Institucional da FCDL/SC, Jucélia Maria da Rosa, e o assessor institucional, João Carlos Dela Roca, também estiveram participando dos eventos e deram o suporte necessário para a realização das atividades.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais