Notícias

CDLs do 32º Distrito prontas para nova edição do Recicla CDL

Resíduos eletroeletrônicos terão a destinação final adequada

As CDLs do Alto Vale preparam uma nova edição do Recicla CDL. A campanha acontecerá entre os dias 5 e 12 de junho simultaneamente nas cidades de Atalanta, Agrolândia, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste, Trombudo Central e Braço do Trombudo, município que compõem o 32º Distrito da FCDL/SC, coordenado pelo diretor distrital Walter Schmoegel Neto.

Além da arrecadação e destinação final adequada de resíduos eletroeletrônicos, a ação contemplará o recebimento de lâmpadas fluorescentes.

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), para conscientizar a sociedade sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.

Tags:
Notícias
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais